quinta-feira, 28 de agosto de 2025

POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE REALIZA 16ª EDIÇÃO DO PROGRAMA AVANÇAR NO 8º BATALHÃO.





Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Militar de Sergipe (PMSE), comandada pelo coronel Alexsandro Ribeiro de Souza, realizou mais uma edição do Programa Avançar com o objetivo de promover qualidade de vida e bem-estar aos policiais militares e seus dependentes. A 16ª edição ocorreu na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), localizado no Bairro Siqueira Campos, em Aracaju.

O Programa Avançar é uma iniciativa do Comando Geral da Polícia Militar de Sergipe, promovida em parceria com diversos órgãos, como o objetivo de promover mais qualidade de vida, saúde e bem-estar para o policiais militares.

Durante a ação, o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Augusto César, reforçou que o Programa Avançar é uma iniciativa do Comando Geral e procura valorizar aqueles que estão, diuturnamente, nas ruas protegendo a sociedade. O tenente-coronel destacou também que, nesta 16ª edição, diversos seguimentos do Estado estiveram reunidos na sede do batalhã para que os valorosos policiais e seus dependentes se sentissem bem acolhidos.

Para o sargento Fábio, que trabalha no 8º BPM, o Avançar é muito importante porque vários serviços disponibilizados em só lugar facilitam o dia a dia dos policiais. O militar ainda frisou que essas medidas, além de contribuírem com o bem-estar dos profissionais de segurança, também proporcionam mais saúde e dinamismo para os serviços buracráticos institucionais, uma vez que estão disponibilizados especificamente para a Batalhão.

A 16ª edição reuniu uma série de atendimentos em saúde, assistência social, psicológica, marcação de consulta e exames em parceria com Ipesaúde. Além de vacinação, teste rápido e atendimento com nutricionistas, essa edição também contou com serviços bancários ofertados pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese), dentre outros.

Uma grande novidade desta edição foi a exposição do Museu da Polícia Militar que trouxe parte dos acervos para que os militares tivessem mais contato com a história da Corporação. Para muitos usuários, conhecer as peças do museu é uma oportunidade de acompanhar a evolução da PMSE, ao longo desses 190 anos.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário