sexta-feira, 22 de agosto de 2025

POLÍCIAS MILITAR E CIVIL REALIZAM OPERAÇÃO PARA REPRIMIR DIREÇÃO PERIGOSA E ADULTERAÇÃO DE SINAIS IDENTIFICADORES DE MOTOCICLETAS NO INTERIOR DO ESTADO.



No início da manhã desta quinta-feira (21), equipes das policias Militar e Civil desencadearam ações de combate às práticas de direção perigosa e adulteração de sinais identificadores de motocicletas no interior do estado. Durante a operação conjunta, mais de vinte motocicletas foram apreendidas e um homem foi preso.

As investigações tiveram início a partir da análise de vídeos publicados em redes sociais, nos quais eram exibidas manobras conhecidas como “Grau”, que é a prática de empinar a moto em via pública, considerada infração de trânsito grave pelo Código de Trânsito Brasileiro. A ação leva em consideração que, além de ser ilegal, as condutas colocam em risco não apenas os praticantes, mas também motoristas, pedestres e ciclistas que circulam nas localidades.

Os mandados de buscas, que resultaram na apreensão de mais de 15 motocicletas, foram realizados em Ribeirópolis, Nossa Senhora Aparecida, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora da Glória, Itabaiana e Itaporanga d’Ajuda. Durante as diligências, os policiais identificaram que parte das motocicletas utilizadas apresentava adulterações em placas, chassis ou motores, o que dificulta a identificação dos veículos e pode facilitar a prática de outros crimes.

A operação foi desencadeada pela Polícia Militar, por meio das equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), 3ª Companhia do 3º BPM, Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam), Força Tática e Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga), juntamente, com policiais civis das delegacias de Ribeirópolis e Nossa Senhora Aparecida.

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário