terça-feira, 23 de setembro de 2025

CORPO DE BOMBEIROS FORMA ESPECIALISTAS EM OPERAÇÕES COM PRODUTOS PERIGOSOS.





O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), através da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), realizou na manhã desta segunda-feira, 22, a solenidade de conclusão do 1º Curso de Operações com Produtos Perigosos. A capacitação voltada a bombeiros de Sergipe formou oito militares especialistas na área, que além de estarem preparados para o atendimento desse tipo de ocorrência, serão multiplicadores desses conhecimentos na corporação. A solenidade aconteceu na sede da DEP, em Aracaju, com a presença de militares e familiares dos formandos.

“Estamos concluindo mais um curso, que reforça o compromisso da corporação com a especialização dos bombeiros para o cumprimento da nossa missão junto à sociedade. Essa área de produtos perigosos é muito sensível pelos riscos envolvidos e pelas especificidades em termos de conhecimento. Quero cumprimentar todos os militares da Diretoria de Ensino, o coordenador do Curso, coronel Carlos Alves, os instrutores e alunos, bem como os familiares. Queremos agradecer também à DESO e ao Batalhão de Choque pela parceria nesse curso”, afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Fábio Cardoso.

O curso teve início no dia 22 de agosto, contou com dez disciplinas e 300 horas-aula. “A jornada foi difícil, mas agora vocês têm em mãos o poder do conhecimento e da ação, ferramentas indispensáveis para o enfrentamento das emergências com produtos perigosos com sabedoria e eficiência. Quero agradecer ao comandante, coronel Fábio, por acreditar na equipe e na importância desse curso, aos instrutores e todos que contribuíram para que ele fosse realizado. Aos alunos, meus sinceros parabéns e quero dizer que a população sergipana conta com cada um de vocês”, afirmou o coordenador do curso, tenente-coronel Carlos Alves.

O sargento Rickson Vieira foi um dos bombeiros formados. “Nesse curso aprendemos que produtos perigosos podem explodir, alimentar o fogo, reagir perigosamente com água, corroer, asfixiar etc, mas com o conhecimento adquirido, as técnicas e materiais disponíveis estamos prontos para dar a melhor resposta. A conquista da finalização desse curso não pertence só aos alunos, mas também aos que chegaram antes e sonharam com esse curso para a proteção dos nossos colegas de farda e de todo o povo sergipano. Externo nossa gratidão mais profunda em nome dos alunos”, disse.

Fonte:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário