A corporação tem adotado diversas medidas voltadas à transparência e otimização dos recursos públicos, a exemplo da determinação – já publicada de forma ostensiva – para apresentação dos dados referentes à prestação de contas dos exercícios de 2023 e 2024, além dos meses de janeiro a julho de 2025. Essa ação foi implementada antes de qualquer denúncia, conforme disposto na Nota 3.1.5.1, publicada no Boletim Geral Ostensivo (BGO) nº 133/2025, de 24 de julho de 2025, reafirmando o compromisso da instituição com a legalidade e a eficiência da gestão pública.
O CBMSE informa ainda que foi notificado pelo Ministério Público do Estado de Sergipe acerca de questionamentos relacionados ao uso de viaturas e ao pagamento de IFV em eventos extraordinários, e prestará todos os esclarecimentos necessários dentro da mais absoluta transparência e colaboração institucional.
O comando da corporação reitera o compromisso do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe com a probidade administrativa, o controle dos gastos públicos e a qualidade dos serviços prestados à sociedade sergipana.
Fonte: CBMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário