sexta-feira, 17 de outubro de 2025

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE DENÚNCIA APRESENTADA JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SERGIPE.


O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) reforça que todas as ações desenvolvidas pela instituição seguem rigorosamente as legislações em vigor, tendo como base a Indenização por Flexibilização Voluntária (IFV), prevista no Decreto nº 40.604, de 2020, que elenca os tipos de serviços que fazem jus ao pagamento do benefício, incluindo as atividades de natureza administrativa.

A corporação tem adotado diversas medidas voltadas à transparência e otimização dos recursos públicos, a exemplo da determinação – já publicada de forma ostensiva – para apresentação dos dados referentes à prestação de contas dos exercícios de 2023 e 2024, além dos meses de janeiro a julho de 2025. Essa ação foi implementada antes de qualquer denúncia, conforme disposto na Nota 3.1.5.1, publicada no Boletim Geral Ostensivo (BGO) nº 133/2025, de 24 de julho de 2025, reafirmando o compromisso da instituição com a legalidade e a eficiência da gestão pública.

O CBMSE informa ainda que foi notificado pelo Ministério Público do Estado de Sergipe acerca de questionamentos relacionados ao uso de viaturas e ao pagamento de IFV em eventos extraordinários, e prestará todos os esclarecimentos necessários dentro da mais absoluta transparência e colaboração institucional.

O comando da corporação reitera o compromisso do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe com a probidade administrativa, o controle dos gastos públicos e a qualidade dos serviços prestados à sociedade sergipana.

Fonte:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário