Ele é Philippe Marques Pinto, 29, apurou o UOL. O suspeito já tem passagem na polícia por tráfico de drogas.
Foram identificadas três entradas dele na Europa; também há imagens dele na Ucrânia. A Polícia Civil ainda tenta confirmar se Philippe já voltou ao Brasil ou continua no país europeu.
Todas as vezes, ele viajou do Aeroporto do Galeão, no Rio, para Lisboa, em Portugal. Depois, teria ido até a região do conflito.
A primeira viagem aconteceu em junho de 2023, segundo as investigações. Na ocasião, ele ficou seis meses na Europa até o retorno ao Brasil. Depois, Marques Pinto permaneceu um ano em solo europeu, entre junho de 2024 e junho de 2025.
Terceira ida do suspeito para a Ucrânia foi no dia 9 de setembro deste ano. Os investigadores tiveram acesso a fotos e vídeos do homem com armas, usando uniforme de combate, e também em áreas de conflito.
Suspeito é próximo de Antonio Hilário Ferreira, conhecido como "Rabicó", segundo a polícia. Ele é apontado como uma das principais lideranças do CV, sendo chefe do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.
Delegacia de Repressão a Entorpecentes diz que vai instaurar um inquérito. Philippe responderá por apologia ao tráfico e associação para o tráfico.
O UOL não coneguiu localizar a defesa de Philippe. O espaço está aberto para manifestação.


Nenhum comentário:
Postar um comentário