quinta-feira, 23 de abril de 2026

MOTO ELÉTRICA PEGA FOGO NO ESTACIONAMENTO DO SHOPPING JARDINS E BOMBEIROS SÃO ACIONADOS PARA COMBATER O INCÊNCIO.


Uma motocicleta elétrica pegou fogo na noite desta quarta-feira (22) no estacionamento de um shopping localizado no Bairro Jardins, na Zona Sul de Aracaju. O incidente mobilizou brigadistas do estabelecimento e equipes do Corpo de Bombeiros.

De acordo com os Bombeiros, as chamas se concentraram na bateria de lítio do veículo. Antes da chegada dos bombeiros, os brigadistas do shopping tentaram utilizar extintores, mas o fogo só foi contido após o uso de uma técnica de abafamento com manta.

Bateria de lítio é um tipo de bateria recarregável moderna que usa o metal lítio como componente principal para armazenar e liberar energia elétrica.

Os bombeiros realizaram o isolamento da área e o resfriamento do equipamento. Devido ao risco de novas chamas em baterias desse tipo, os militares utilizaram uma câmera térmica para monitorar a temperatura do veículo até a completa segurança do local.

Fonte:  Portal G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário