quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO, TRÁFICO DE DROGAS E LIGAÇÃO COM FACÇÃO EM MONTE ALEGRE.


A Delegacia de Monte Alegre cumpriu, na tarde da última terça-feira, 13, um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por tentativa de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, no município. As investigações também estão apurando crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e possível envolvimento do suspeito com facção criminosa.

De acordo com as apurações, o crime de tentativa de homicídio ocorreu em setembro do ano passado. Na ocasião, o investigado e um adolescente teriam invadido uma residência com os rostos encobertos e efetuado um disparo de arma de fogo contra a vítima. Mesmo ferida, a vítima conseguiu fugir e precisou permanecer internada por vários dias.

O Delegado Artur Herbas, responsável pelas investigações, detalhou que autor e vítima tinham se desentendido e trocado ameaças, antes da ação armada. "Conseguimos resgatar registros de posts na internet do autor ameaçando a vítima de morte, com diversos símbolos e menções a uma facção criminosa do Rio de Janeiro. O investigado buscava dizer que era membro de facção para consolidar a sua posição como traficante na cidade. Tudo isso será levado em consideração no momento do indiciamento", apontou.

Segundo a Polícia Civil, há indícios de que o investigado utilizava essa suposta ligação com facção para fortalecer sua atuação no tráfico de drogas no município. Esses elementos devem ser considerados no momento do indiciamento.

Após passar por audiência de custódia, o suspeito será encaminhado para Aracaju, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça que informações sobre tráfico de drogas ou outros crimes podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, número 181. O sigilo do denunciante é garantido.

Fonte:  SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário