quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

AÇÃO CONJUNTA AS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DESARTICULA PLANO DE ROUBO A JOALHERIA SITUADA EM ARACAJU.


O trabalho integrado entre as Polícias Civil e Militar frustrou, na noite desta terça-feira, 10, no município de Propriá, o plano de roubo a uma joalheria localizada na zona Sul de Aracaju. A operação resultou na interceptação de quatro homens que planejavam cometer o crime.

A ação conjunta envolveu policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), além de policiais militares do 2º Batalhão da Polícia Militar e da Agência Central de Inteligência.

Segundo as investigações, os suspeitos, naturais do Ceará, estiveram em Aracaju realizando levantamentos prévios no estabelecimento que seria alvo do delito. Após a checagem, saíram da capital, para buscar armas de fogo com outros integrantes do grupo, com a intenção de retornar a Sergipe e executar o roubo.

Antes que o plano fosse concretizado, os serviços de inteligência da PM e da PC chegaram ao grupo. Na noite de terça, os policiais civis e militares interceptaram o veículo em que os quatro homens estavam, na BR-101, no município de Propriá.

Durante a checagem, foi constatado que um dos suspeitos já havia sido condenado por roubo em 2024 e possuía mandado de prisão definitiva em aberto expedido pela Justiça do Ceará.

Os envolvidos foram conduzidos ao Cope, na capital, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Eles permanecerão à disposição do Poder Judiciário e passarão por audiência de custódia.

Fonte:  SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário