Militares da PMPI concluíram mais uma etapa importante no fortalecimento da Corporação com a finalização do Curso de Habilitação de Oficiais, formando novos oficiais que agora estão aptos a assumir o primeiro posto da carreira – 2º Tenente do Quadro de Oficiais Especialistas (QOEPM).
Os militares, que passam a integrar oficialmente o quadro de oficiais da instituição, participaram de uma formação voltada à prática administrativa e operacional. Durante o curso, tiveram contato direto com policiais em atividade, conheceram a sistemática de trabalho do comando e a utilização dos recursos institucionais, agregando experiência prática à formação teórica.
Além da vivência operacional, os concluintes receberam atualização de conhecimentos em diversas áreas da administração. Agora, habilitados também como tecnólogos em Administração Militar, os novos 2º Tenentes da PMPI estão preparados para atuar nas diretorias, nos batalhões e nos planejamentos operacionais junto à Diretoria Geral de Operações, contribuindo no assessoramento aos superiores e assumindo funções de gestão administrativa e financeira.
Ao todo, 61 militares concluíram o curso, sendo que 27 tiveram a oportunidade, por decisão do comandante-geral, de participar dessa etapa de habilitação. A iniciativa reforça o compromisso da Corporação com a qualificação contínua de seu efetivo e com a valorização profissional, bem como reafirma a importância de dar espaço às vivências e estratégias de instituições coirmãs.
A importância da integração, do zelo, da preocupação e da predisposição da PMSE para com dos participantes da etapa, foi destaque. Ressaltou-se a satisfação pela oportunidade concedida e pelo acolhimento proporcionado.
Fonte: PMSE

Nenhum comentário:
Postar um comentário