O planejamento estratégico empregou de várias unidades especializadas da Corporação, além de policiamento da área. O efetivo foi distribuído estrategicamente em todo o circuito da festa. O policiamento foi executado por meio de
patrulhamento a pé nos pontos de maior concentração de público, emprego de viaturas, cavalos e motocicletas para rápida mobilidade no entorno da festa.
De acordo com a comandante do policiamento nessa primeira noite de festa, tenente-coronel Manoela Gomes, os policiais foram distribuídos de forma estratégica para proporcionar mais segurança aos foliões. “O trabalho preventivo foi intensificado com abordagens, orientações ao público e monitoramento constante das áreas de maior fluxo”, destacou.
A comandante também enfatizou a atulização de câmeras de vídeo monitoramento integradas ao Centro Integrado de Operação em Segurança Pública (Ciosp), a fim de para garantir, ainda mais, segurança ao público presente e possibilitar respostas rápidas às ocorrências que porventura possam surgir.
Conscientização e interação
Durante o policiamento ostensivo, a PMSE manteve contato com o público presente, por meio da Ronda Maria da Penha, comandada pela tenente Victória. A tenente enfatizou que a presença da Ronda veio conscientizar a população sobre a violência contra a mulher. “Estamos aqui para proteger as mulheres que possam sofrer algum tipo de violência e destacar que elas podem contar com a Polícia Militar de Sergipe, pois o apoio é garantido”, reforçou.
Opinião do público
A presença da PMSE também foi reconhecida pelo público participante da festa. A foliã Andrea Pimentel destacou a sensação de segurança durante o evento. “Participei de outras edições do Rasgadinho e sempre me senti muito segura. Neste primeiro dia de festa, em especial, a gente vê policiais em vários pontos do circuito, sempre atentos e organizados. Isso faz toda a diferença para que possamos aproveitar o evento com tranquilidade”, afirmou.
A PMSE segue firme em sua missão de servir e proteger, garantindo que manifestações culturais e tradicionais ocorram em um ambiente de paz e tranquilidade para todos.
Fonte: PMSE




Nenhum comentário:
Postar um comentário