quarta-feira, 11 de maio de 2011

POLICIAIS DO 3º BATALHÃO PRENDEM MULHER QUE TENTOU MATAR OUTRA EM SUPOSTO CRIME DE MANDO EM MOITA BONITA.

Policiais da sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em parceria com o Destacamento Policial Militar de Moita Bonita, prenderam Tamires dos Santos, 27 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos por volta das 21h30 da terça-feira, 10, no povoado Oiteiros, município de Moita Bonita, distante 64 quilômetros da capital.

A dupla foi detida após participar de um suposto crime de mando contra Maria Helena Costa, que estava em casa, quando foi surpreendida por Tamires chamando-a pela porta dos fundos, fato que despertou a estranheza de um primo da proprietária do imóvel. O homem foi atender a infratora, mas ao perceber que ela estava armada desferiu um golpe de enxadeco na cabeça dela.

Mesmo ferida, Tamires entrou em luta corporal com o rapaz e disparou dois tiros contra ele, sendo que nenhum dos disparos o atingiu. Com a chegada da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, a autora recebeu atendimento e foi encaminhada ao Hospital Garcia Moreno, na cidade de Itabaiana. Os PMs receberam a informação de que ela tinha agido com o auxílio de duas pessoas e imediatamente partiram em buscas.

Após rondas, os policiais localizaram o motorista que havia levado Tamires à residência da vítima, um jovem de 17 anos que conduzia um veículo Audi, de cor prata e placas DFE 4703, de Salvador. O adolescente foi apreendido depois de colidir o carro num barranco, mas a outra pessoa envolvida não foi encontrada. Segundo informações dos militares, Tamires, que é moradora do bairro Bananeira, em Itabaiana, já tinha passagem pela polícia por roubo.

As vítimas e os infratores, inclusive Tamires, foram conduzidos à Delegacia Plantonista, em Aracaju, juntamente com a arma usada na tentativa de homicídio, um revólver calibre 38, com uma munição intacta e duas deflagradas. A ocorrência foi atendida pela guarnição formada pelos alunos do Curso de Formação de Sargentos Edvan e Ednaldo, cabo Figueiredo e soldado Lucivânio.

Motivação

Segundo Maria Helena Costa, Tamires e o adolescente foram contratados por um familiar dela, que havia encomendado a morte de Maria por causa de uma herança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário