terça-feira, 27 de setembro de 2011

MENDONÇA FARÁ SEMINÁRIO SOBRE SEGURANÇA.

O evento será em Aracaju e acontecerá nos dias 29 e 30 deste mês

Nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30), o deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE), presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados, irá realizar em Aracaju o seminário “A Valorização do Servidor de Segurança Pública”. O anúncio foi feito hoje (27) durante café da manhã oferecido para a imprensa sergipana.

O seminário acontecerá no auditório da Universidade Tiradentes, Bloco D, no bairro Farolândia, e tem como público-alvo operadores e estudantes do Direito; profissionais da polícia militar, civil, federal, guardas municipais e do sistema penitenciário; e a sociedade em geral.

O principal intuito do evento é tratar especialmente da seleção e treinamento dos profissionais, dos planos de cargos e salários, dos recursos orçamentários destinados à segurança pública e sua efetiva utilização, e das atuais condições de trabalho dos servidores, no que tange a remuneração e equipamentos.

Mendonça Prado solicitou o seminário através do Requerimento n.º 68/11 que foi prontamente aprovado pelos demais membros da Comissão. De acordo com o parlamentar, baixos salários, planos de carreiras ultrapassados ou inexistentes, falta de equipamentos e de respaldo governamental são apenas algumas das dificuldades enfrentadas pelas polícias e corpos de bombeiros no Brasil.

“É com essa realidade que convivem milhares de homens e mulheres, pessoas que dedicam suas vidas a garantir a segurança de todos os cidadãos brasileiros. Por outro lado, são esses profissionais os primeiros a serem cobrados pela população, em seu justo anseio por uma segurança melhor. Assim sendo, é inaceitável a situação de completa desvalorização por que passam os servidores de segurança pública em nosso país”, afirmou Mendonça Prado

No dia 29, às 15h, a programação contará com a palestra do sociólogo Júlio Jacobo, diretor de Pesquisa do Instituto Sangari que vai discorrer sobre o Mapa da Violência 2011: Os jovens do Brasil; às 16h30, acontece a palestra com o deputado federal Lourival Mendes (PTdoB/MA), que abordará o tema “Inteligência na Polícia Civil”.

No dia 30, as atividades começam às 09h e terminam às 18h. Está confirmado para proferir palestra o delegado de polícia civil de Sergipe, Gilberto Guimarães que vai falar sobre a inteligência na Polícia Civil; o presidente do Sinpol/SE, Antônio Moraes; Inês Lima, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará; o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB/SP), delegado da Polícia Federal; o deputado federal coronel Paes de Lira, da Polícia Militar de São Paulo; os representantes da Polícia Militar de Sergipe, os sargentos Edgar Menezes e Jorge Vieira; o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Servidores da SEJUC de Sergipe, Iran Alves; e o Presidente do Sindicato das Guardas Municipais e Agentes de Trânsito de Sergipe, Ney Lucio.

Os interessados em participar do seminário poderão se inscrever no dia e local do evento. A inscrição é gratuita.

Fonte: Assessoria do Deputado Mendonça Prado (Vanessa Franco e Izys Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário