quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PM: LÍDERES PODERÃO SER CORTADOS.DA POLÍCIA.

Líderes do Movimento Tolerância respondem a mais um procedimento na PM e correm o risco de expulsão

Sargento Edgar lamenta perseguições (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

“Querem cortar a cabeça de dois e fazer os outros se calarem”. O desabado é do gestor da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), sargento Edgar Menezes, que será ouvido nesta quinta-feira, 29, em um Conselho de Disciplina da Polícia Militar.

De acordo com a assessoria de comunicação da PM, a investigação sobre os motivos que levaram a abertura do procedimento estão sendo preservados em sigilo. O capitão Charles Oliveira explica que o conselho foi insaturado a partir de denúncias apuradas em inquérito policial. “A partir dessas denúncias que foram apuradas por meio de um inquérito policial o comando entendeu necessário a instalação do conselho de disciplina”, esclarece o assessor que garante que o procedimento está apenas no início e que os militares terão direito a defesa durante a apuração dos fatos.

Com mais de 20 anos na Polícia Militar, o sargento Edgar Menezes junto com líderes do Movimento Tolerância Zero conseguiram negociar um dos maiores salários da PM do país. O movimento que hoje serve como exemplo para outras associações de militares trouxe sindicâncias, vários inquéritos policiais e julgamento para alguns militares.

Sargento Vieira e o cabo Palmeiras também serão ouvidos no Conselho de Disciplina

“A decepção é grande, mas quero fazer justiça a vários oficiais que nos apóia. A Polícia Militar de Sergipe tem dois momentos antes e depois do Tolerância Zero e de repente eu e o sargento Vieira somos perseguidos. Espero que seja qual for a decisão do conselho seja feita de forma consciente e que observem a ficha disciplinar. O sistema pretende calar a mim e a Vieira e nos tornar um exemplo para o resto da tropa”, analisa Edgar.

O assessor de comunicação da PM enfatiza que o conselho tem um prazo de 30 dias corridos que podem ser prorrogados por mais 20 dias. O capitão Charles enfatiza que após esse prazo o conselho fará um relatório e encaminhará para o Comandante da PM.
Além do sargento Edgar, respondem ao mesmo procedimento o cabo Palmeiras e o sargento Jorge Vieira.

Movimento

PM´s vão voltar as ruas

Em apoio aos militares representantes das Associações Unidas definiram na manhã desta quarta-feira, 28, o calendário de ações do novo movimento Tolerância Zero 2. Ficou definido que nesta quinta-feira, 29, ás 8h ocorrerá concentração dos militares na Rua Boquim, próximo ao QCG da Polícia Militar, para manifestarem apoio ao sargento Edgard Menezes, das Associações Unidas, que responde a Conselho de Disciplina.

Dia 05/10

09h - Concentração dos militares na Rua Boquim, próximo ao QCG da Polícia Militar, para manifestarem apoio ao sargento Jorge Vieira, das Associações Unidas, que também responde a Conselho de Disciplina.

Dia 17/10

15h - Concentração dos militares na Praça Fausto Cardoso, próximo a Assembleia Legislativa, onde um grande bolo lembrará os nossos soldados que há 18 anos sem promoções continuam "à espera de um milagre".

Dia 09/11

06h às 18h - Um dia de solidariedade. Doação voluntária de sangue dos militares durante todo o dia no Hemose.

Dia 30/11

Um dia sem quentinhas. Os militares irão protestar de maneira simbólica e solidária em defesa da implementação da etapa de alimentação. Os detalhes da execução do ato serão passados posteriormente pelas Associações Unidas.

Dia 14/12

15h Grande caminhada da família militar pela valorização dos profissionais da segurança pública, com concentração na Praça da Bandeira.

Fonte: infonet (Kátia Susanna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário