sexta-feira, 23 de março de 2012

MILITARES DA RP NÃO TÊM DIREITO ÀS FÉRIAS. QUAL A DESCULPA DA CÚPULA DA PM?

Desabafo de um militar: “Venho por meio desta, informar que o ano 2012 cerca de cinquenta armas de fogo já forma apreendidas pela Companhia de Radiopatrulha da Polícia Militar do Estado de Sergipe, no ano de 2011 foram apreendidas quase 200 armas, número de superior ao do restante da PMSE.Além disso, somos a única subunidade que está nas ruas diuturnamente de domingo a domingo, garantindo a segurança da população da grande Aracaju. Contudo, nossos esforços não são reconhecidos e os nossos direitos vem sendo negados. Há dois meses que os militares lotados na RP, não tem o direito constitucional às férias garantido. Ressalto que essa irregularidade emana do Comando Geral da Corporação, uma vez que 200 policiais compõem o efetivo da subunidade e são liberados 5% da tropa por mês para as férias, mesmo que essas regras fossem efetivamente aplicadas não haveria a possibilidade de que todos os PPMM fossem contemplados com os seus direitos, ainda assim, como retaliação às faltas do pré-caju, boa parte dos militares desta subunidade que já estavam com seus nomes na lista de planejamento para férias no Quartel do Comando Geral foram cortados.Estamos falando de policiais com no mínimo seis anos de serviço, chegando a colegas com quase trinta anos de serviço à população sergipana, às vésperas da aposentadoria e também foram prejudicados por desmandos que não deveriam ocorrer em tempo de democracia.”

Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes

3 comentários:

  1. Vai chegar o momento em que ninguém mais vai ter esse direito, pois todos os dias militares vão para a reserva e não são substituídos. O último concurso público já faz 6 anos, isso sem falar nos desviados de função, nos militares possuem restrição médica e por aí vai!!! Por isso é cada vez mais importante a implantação da nosso tão sonhada carga horária, do contrário em breve, além de férias, não teremos direito a folga!!!

    ResponderExcluir
  2. É por essas e outras que a cada dia q passa fico mais e mais demotiva com a nossa instituição.

    ResponderExcluir
  3. o que mais me deixou triste apesar de não ser militar,,é saber que alem de ganhar mal os militares tem que pagar pra arrumar as viaturas que quebram ou bate

    ResponderExcluir