sexta-feira, 30 de março de 2012

SAMUEL DIZ QUE GOVERNO PREPARAVA O “CALDEIRÃO DO DIABO” PARA OS AMORIM.

O polêmico tema da antecipação da eleição da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa voltou ao debate, nesta quinta-feira (29), durante entrevista do deputado Samuel Barreto (PSL) ao Programa Comércio em Debate na web Rádio Comércio (radiocomercio.com.br). Além deste assunto, o parlamentar abordou a indicação do novo conselheiro ao Tribunal de Contas e revelou, com exclusividade, o real interesse do governo em saber a idade da deputada Angélica Guimarães.

Na entrevista a emissora web, Samuel Barreto criticou a atual forma de indicação de conselheiro ao Tribunal de Contas, assim como a indicação de desembargadores e ministros de tribunais superiores. Ele defendeu a realização de um movimento nacional para forçar o Congresso Nacional a promover mudanças na legislação. “Eu vou aproveitar que o presidente nacional esta aqui para a gente fazer um movimento nacional e acabar com indicação para o Tribunal de Contas. O Tribunal de Contas poderia ser concurso para auditor e o auditor chegar a conselheiro. Como é no Ministério Público. E vamos acabar também na Justiça. O cara entra como juiz e chega a desembargador e acabava com desembargador de fora. Como o estado não pode fazer, então vamos fazer um movimento nacional”, proclamou.

Na entrevista concedida ao jornalista Paulo Sousa e ao radialista Robson Santana, capitão Samuel foi questionado sobre a declaração da deputada Conceição Vieira, que afirmou ser lero, lero a informação de deputados da bancada dos Amorim, de que o governo teria pesquisado a idade da presidente da Assembléia Legislativa, Angélica Guimarães. O parlamentar confirmou a informação de outros parlamentares, entre eles Gilmar Carvalho, e revelou, com exclusividade, que o deputado Garibalde Mendonça (PMDB) teria o procurado para saber a idade da presidente. “Um furo de reportagem aqui agora. Eu sou testemunha. Garibalde perguntou para mim no dia qual era a idade de Angélica. O deputado perguntou para mim. E parece que o que estava sendo proposto no palácio era Garibalde presidente, no dia da eleição. Mas já que ela falou disso, deixe eu falar. Garibalde perguntou: rapaz Angélica tem quantos anos? E eu disse: rapaz eu não sei não. Não preciso nem falar em telefonema. Todo mundo sabia de tudo”, declarou.

O deputado militar criticou a postura do governo no processo e afirmou que o grupo liderado pelo governador Marcelo Déda preparava uma espécie de “caldeirão do diabo” para os deputados ligados aos irmãos Amorim. “Agora o que se percebe é que a postura do governador era o que? Vamos jogar essa eleição para depois da eleição municipal, por que ai eu boto Conceição como presidente, vou pra cima do grupo Amorim, toro, tiro Angélica, tiro o PSC, tiro tudo. Na verdade o que eu percebo, nessa tentativa de fazer traição, é que realmente estavam preparando um caldeirão do diabo pra gente sentar em cima”, afirmou.

Citando Garibalde Mendonça, Suzana Azevedo e Belivaldo Chagas como postulantes a uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o deputado reconheceu que o governo pode confirmar a indicação de Belivaldo, caso faça maioria na casa legislativa até o prazo final de inscrição.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)As informações são do Rádio Comercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário