domingo, 29 de abril de 2012

CHOQUE NEGA TER PROTEGIDO TENENTE DA PM.

Uma equipe do Batalhão de Choque foi requisitada no inicio da noite deste sábado, para transportar o tenente da policia militar, acusado de assassinato dentro do HUSE, para o presídio militar.

No momento da ação, uma viatura do Choque se deslocou para a delegacia onde o tenente era ouvido e após a oitiva, o militar foi transferido para o presmil.

O comandante do batalhão de choque, major Carlos Rolemberg, nega que tenha protegido o tenente. O major conta que a viatura usada para o transporte do militar é a mesma usada em operações diárias. Ele explica que “uma equipe nossa foi solicitada para fazer o transporte do militar até o presmil e isso nós fizemos como determina a nossa legislação. Em nenhum momento usamos do corporativismo. Fizemos o nosso trabalho com tranqüilidade”, explica o major.

Rolemberg explica ainda que a barreira montada pela Pm em frente a delegacia, foi para proteger a integridade física de quem estava sendo ouvido pela delegada e que isso ocorreria com qualquer outra pessoa. “Nós apenas cumprimos o que determina a lei. Havia muita gente em frente a delegacia, então a nossa função foi apenas proteger a integridade física de que estava lá dentro, independente de ser ou não militar”, afirma major Rolemberg.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário