quarta-feira, 25 de abril de 2012

DELEGACIAS NÃO TERÃO PLANTÕES ATÉ SSP QUITAR HORAS EXTRAS.

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (ADEPOL), Kássio Viana (foto), se reuniu com delegados de todo o estado de Sergipe na sede da entidade, para discutir os problemas que a categoria está enfrentando no tocante às condições de trabalho. Os delegados manifestaram insatisfação a respeito do pagamento das horas extras, que não estariam sendo feitos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Segundo Kássio Viana, os delegados estão há mais de dois meses sem receber as horas extras pelo trabalho desempenhado. Existem casos de policiais que estão com mais de 100 horas em débito e não existe perspectiva de pagamento. Por isso, os delegados estarão paralisando as atividades de plantões que irão ocorrer a partir da próxima sexta-feira.

“Nós não queríamos problemas, mas a SSP, dessa vez, está com atrasos nos pagamentos dos plantões dos delegados e policiais nos finais de semana, festas e serviços extraordinários. Houve atraso em janeiro, que foi pago por folha suplementar. Agora já estão com dois meses de atraso e a Seplag (Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão) não tem previsão de pagar as horas extras. Existem agentes com mais de 100 horas acumuladas para receber e não se tem ideia de quando será pago. Por isso, decidimos que se não pagarem até sexta-feira (27), pararemos com os plantões”, disse Kássio.

Os delegados não cumprirão mais as escalas de plantões. Kássio disse ao F5 News que não queria que a situação chegasse a esse extremo, pois o que deveria acontecer é o curso normal dos plantões. Entretanto, não há um consenso com a SSP e Seplag, o que leva à suspensão das atividades. Os delegados não entrarão em greve, apenas suspenderão os plantões.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o pagamento das horas extras será regularizado até a próxima sexta-feira, no pagamento dos salários da categoria. O assessor de comunicação da SSP, Lucas Rosário, afirmou que há um entendimento entre a SSP, Seplag e Sefaz (Secretaria da Fazenda), sobre os recursos para o pagamento da categoria. Lucas apelou para o bom senso dos delegados ao solicitar que evitem a não realização dos plantões, haja vista que, se as delegacias do interior ficarem fechadas, o trabalho do policiamento repressivo, feito pela Polícia Militar, poderá ficar prejudicado.

Fonte: F5 News (Márcio Rocha)

Nota do blog:  Enquanto isso os militares sergipanos não têm carga horária definida.  Mais uma vez o Governo prometeu implementar na LOB e nada.  CHEGA DE ENGANAÇÃO.

Um comentário:

  1. o policial civil ganha por plantão extra de 12 horas 318 reais,quase igual ao PM que é 89 reais já descontados todos os impostos,e sem hora para acabar já que não temos carga horária definida e a meu ver nunca teremos,é só trabalho e se questionar conselho de disciplina e PAAD,isso é que é interação o PM nas delegacias responsavel por tudo e policial civil ganhando horas extras diga-se de passagem bem gordinhas.

    ResponderExcluir