sábado, 21 de abril de 2012

DIRETOR DO HPM, MARCOS GOMES, DIZ QUE FOI AMEAÇADO POR UM TENENTE-CORONEL PM.


CORONEL DENUNCIA AS IRREGULARIDADES DO HPM

As denuncias que estão sendo feitas diariamente pelo coronel da policia militar, o médico Marcos Gomes, sobre os supostos desmandos que estão acontecendo no Hospital da Policia Militar, onde exerce o cargo de diretor, acabou gerando um mal estar dentro da corporação. Marcos Gomes disse na manha deste sábado (21), que se sentiu ameaçado pelo tenente coronel Lincoln, que teria feito um telefonema ao médico, em tom ameaçador.

Marcos Gomes conta que nesta sexta-feira (20), por volta das 16 horas, ele (Marcos), se encontrava em seu consultório, quando teria recebido um telefonema do tenente-coronel Lincoln que segundo ele, de forma ameaçador o avisou que “se meu nome sair na imprensa, vou te procurar na segunda-feira”. “Ele me telefonou ontem por volta das 4 horas e eu estava com um paciente no meu consultório quando o tenente coronel Lincoln me disse ao telefone que estava estranhando o meu comportamento. Ele me disse que se o nome dele saísse na imprensa ele iria me procurar na segunda-feira. Isso não me intimida. Ontem mesmo eu fui ao Ciosp e também fui à Corregedoria e falei com o coronel Vieira”, contou o médico Marcos Gomes.

O coronel contou ainda que na segunda-feira, estará se dirigindo ao Ministério Publico Estadual, onde irá relatar toda a situação, alem de apresentar um relatório onde consta atendimentos de cortesia e outras irregularidades encontradas por ele. Alem disso o militar disse que voltará a encontrar o corregedor, coronel Vieira, para tratar do telefonema que teria recebido e que foi considerado como ameaça.

O diretor do HPM tem feito diversas denuncias sobre o Hospital da Policia Militar (HPM). O coronel contou em entrevista ao programa Fala Segurança, neste sábado, que os equipamentos de anestesia usados no HPM estão ultrapassados e são obsoletos.

“Se as autoridades não tomarem providencia, o HPM vai fechar. Eu não quero cometer improbidade administrativa. Eu disse inclusive a doutora Euza Missano, que não vou colocar sujeira em baixo do tapete”, explicou.

Marcos Gomes disse que está trabalhando para regularizar os policiais militares que estão desviados de função. “Nós temos muitos PMs que são enfermeiros e que não estão na função. Alem disso temos lá funcionários civis que estão com seus salários totalmente defasados”, contou o medico.

A denuncia do coronel Marcos Gomes, denunciou na semana passada estava recendo um salário para que exercesse um cargo no HPM, porem como não o estava fazendo, o médico resolveu denunciar o caso e não aceitou mais receber o salário, já que não exercia a função. “Eu fico com vergonha de estar recebendo por algo que não estou trabalhando. Por isso é que resolvi alertar sobre o assunto”, contou o coronel afirmando que não teria coragem de continuar recebendo um salário indevido.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nota do blog:  Esperamos que tudo seja devidamente apurado pelo Ministério Público e que os culpados sejam devidamente punidos.  O que se vê é que enquanto policiais militares que não possuem o Ipesaúde não são atendidos no HPM, infelizmente, "certas pessoas" foram atendidas na base da amizade, cortesia e jeitinho, e a conta foi e será paga por todos nós contribuintes.  Até quando teremos que conviver com o famigerado "jeitinho brasileiro"?

5 comentários:

  1. Meu amigos HPM de que Estado. Suponho que seja do Sergipe.

    ResponderExcluir
  2. VEM AÍ A HERANÇA MALDITA DE DEDÁ CHAMADO CODIGO DE ETICA DA POLICIA MILITAR

    ResponderExcluir
  3. Só espero que estas denúncias venham a corrigir o apartheid que a nos internamentos dos militares, já que o praça quando internado fica em apartamento p/três pessoas, garrafa térmica, s/TV.
    Já os oficiais ficam em apartamentos individuais, com TV de LED, frigobar com todo conforto. até agora o HPM é para oficiais espero que a nova gestão mude isto.

    ResponderExcluir
  4. MANO HOJE PRECIZEI DA URGENCIA DO HPM , E SOFRIR A MAIOR DECPÇÃO COM VINTE QUATRO ANO DE CONTRIBUIÇÃO, O MEU FILHO COM A UNHA ENCRAVADA, MIN DERIGIR AO CIRUGIÃO, O MESMO MIN ENCAMINOU PRA O IPES DA RUA DE CAMPOS,POR QUE O MESMO DISE QUE NÃO ERA CASO DE URGENCIA,MANDOU IR,PARA UMA CONSULTA COM OUTRO CIRUGIÃO,PRA DEPOIS DE DOIS MESES SER FEITO A CIRURGIA, MÁS COMO DIZ O DITADO SOLDADO SIRVIRÁ, MIN DESLOQUEI PARA, O NESTOR PIVA, ONDE FOI BEM ATENDIDO,O MEDICO ESTRAIU, A UNHA DO MEU FILHO E ACABOU O SOFRIMENTO DELE,E VOLTEI A O HPM E MOSTREI AO DR ,OPROBLEMA QUE TERIA RESOLVIDO, E CHAMEI O MESMO DE PREQUISOSOR, E DISSE PRA ELE, SER HUMILDE , NESSE MUNDO SOMOS UMA CARNIÇA SOR.

    ResponderExcluir
  5. MANO HOJE PRECIZEI DA URGÊNCIA DO HPM , E SOFRIR A MAIOR DECPÇÃO COM VINTE QUATRO ANOS DE CONTRIBUIÇÃO, O MEU FILHO COM A UNHA ENCRAVADA, MIM DERIGIR AO CIRUGIÃO, O MESMO MIM ENCAMINOU PRA O IPES DA RUA DE CAMPOS,POR QUE O MESMO DISSE QUE NÃO ERA CASO DE URGÊNCIA,MANDOU IR PARA UMA CONSULTA COM OUTRO CIRUGIÃO,PRA DEPOIS DE DOIS MESES SER FEITO A CIRURGIA, MÁS COMO DIZ O DITADO SOLDADO SE VIRA, MIM DESLOQUEI PARA, O NESTOR PIVA, ONDE FOI BEM ATENDIDO,O MEDICO ESTRAIU, A UNHA DO MEU FILHO E ACABOU O SOFRIMENTO DELE,E VOLTEI A O HPM E MOSTREI AO DR ,OPROBLEMA QUE TERIA RESOLVIDO, E CHAMEI O MESMO DE PREGUIÇOSO, E DISSE PRA ELE, SER HUMILDE , NESSE MUNDO SOMOS UMA CARNIÇA SÓ.

    ResponderExcluir