quinta-feira, 28 de junho de 2012

JIBOIAS QUE ERAM CRIADAS EM FAZENDA SÃO APREENDIDAS PELA POLÍCIA AMBIENTAL DE SERGIPE.

Policiais localizaram os animais em uma propriedade de São Cristóvão.
Um dos animais tinha mais de 2 metros de comprimento.

Jiboias eram criadas em cativeiro por proprietários de fazenda (Foto: Divulgação/PPAmb/PMSE)

Duas jiboias que eram criadas em uma fazenda às margens da Rodovia João Bebe Água, no município de São Cristóvão (SE), na região metropolitana de Aracaju, foram apreendidas por homens do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) da Polícia Militar, no início da tarde desta quarta-feira (27).

Denúncias de moradores através do 190 ajudaram a polícia a realizar a captura dos animais, um deles, com mais de dois metros de comprimento, já o outro media pouco mais de um metro. Segundo a polícia, as jiboias haviam sido abandonadas na propriedade.

A outra jiboia media pouco mais de um metro (Foto: Divulgação/PPAmb/PMSE)

“Pelas condições em que os animais foram encontrados, em um recipiente próprio para cobras, já alimentados e domesticados, desconfiamos que os répteis eram criados em cativeiro como animais de estimação”, revelou o cabo Santos, comandante da guarnição que atendeu a ocorrência.

Ainda de acordo com o policial, esse tipo de situação caracteriza crime ambiental, previsto no artigo 29 da lei 9.605/98, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.

A equipe informou aos proprietários os problemas de se manter animais deste tipo em cativeiro, e estes resolveram entregar os répteis a policia. A guarnição formada pelos cabos Santos, França, os soldados Gaudêncio e Israel, encaminhou as jiboias para a reserva do Ibama, para que fossem avaliadas e soltas em local adequado.

Fonte: G1 Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário