domingo, 29 de julho de 2012

CERCA DE 200 POLICIAIS MILITARES QUE DOARAM SANGUE ESTÃO SENDO PROCESSADOS.

A luta do comandante da PM para aumentar o efetivo parece ficar cada vez mais dificil e a situação sobre o efetivo da policia militar de Sergipe parece continuar cada vez mais complicada. Cerca de 200 PMs podem ser condenados e se isso ocorrer, eles deverão cumprir pena, deixando ainda mais reduzido o número de policiais nas ruas.

A informação extra-oficial passada à redação do FAXAJU on-line, na tarde deste sábado (28), é que o comandante da policia militar, coronel Mauricio Iunes, teria ido até a sede da Justiça Militar, obter informações sobre a possibilidade de cerca de 200 PMs serem processados.

A polemica teve inicio, no Pré-Caju quando vários policiais militares resolveram de forma espontânea fazer doação de sangue. Isso dificultou à época, a escalação dos PMs que teriam que fazer a segurança no evento. Ainda à época, mesmo os militares tendo apresentado atestado de dispensa, esses atestados foram questionados, tendo muitos deles tido que passar por avaliação médica no HPM.

Esse movimento foi deflagrado, à época, de forma a chamar a atenção do governo para atender as reivindicações das associações. Convém ressaltar que nenhuma das associações incitaram ou induziram os PMs a fazerem a doação de sangue, porem de forma unisonica, centenas deles resolveram fazer as doações no Hemose.

Segundo o informante, na sexta-feira, o comandante esteve no Justiça Militar para rever a situação, porem o Ministério Publico Militar já ofereceu denuncia para punir os supostos infratores, acusando-os de motim e a partir de agora será marcada as audiências para que os acusados sejam ouvidos.

O problema será grande para o comandante da PM, pois serão menos 200 Policiais para fazer o policiamento ostensivo. Isso porque, caso sejam condenados só poderão trabalhar nos serviços adminsitrativos.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Um comentário:

  1. Este tipo de noticias só nos deixa cada vez mais revoltado com o sistema,com o governo do PT,e principalmente com este governador que parece que veio do inferno, este desgraçado que hoje estar no governo vai pagar por tudo que vem fazendo com os policiais militares.Agora vou deixar um recado para os praças imbusteiros desta instituição que é podre por natureza, acorde ruma de imbecis enquanto vcs ficam nas ruas arriscando suas vidas o governo age desta forma com vcs,deixem tocar o zaralho neste estado companheiros vejam se tem algum oficial superior respondendo alguma coisa na sexta vara criminal e quando sai algum beneficio das nossas lutas, os bonus sao para eles enquanto nos ficamos com o ônus,com processos absurdos como este,acordem companheiros porque por enquanto esta sociedade hipocrita e demagoga não merece nenhum tipo de respeito.

    ResponderExcluir