terça-feira, 21 de agosto de 2012

EDITAL PARA CONCURSO DA PM/SE ESTÁ PRONTO. CONFIRA ENTREVISTA CONCEDIDA PELO CORONEL IUNES, COMANDANTE DA PMSE, AO FAXAJU.


O comandante da Policia Militar de Sergipe, coronel Mauricio Iunes, em entrevista concedida ao FAXAJU on-line, anunciou diversos investimentos que estão sendo preparados para serem entregues à tropa, a exemplo de novos fardamentos, além de modernas armas.

Iunes disse ainda sobre o concurso que será realizado para aumentar o efetivo policial. Segundo o coronel, “a Polícia Militar já confeccionou todo o edital, encaminhamos para a SEPLAG, que está realizando todos os processos de seleção da empresa que irá realizar o concurso. A parte nossa da Polícia Militar já está completa”, explicou o coronel Mauricio Iunes.

Veja a entrevista na integra:

Faxaju – Como o senhor avalia os três primeiros meses de sua gestão à frente ao Comando da Polícia Militar do Estado de Sergipe?

Cel. Maurício Iunes – De forma muito positiva, todas as metas traçadas no objetivo administrativo, elas estão sendo atingidas e creio que até dezembro, nos teremos atingido nossa totalidade cem por cento.  Então isso é uma conquista significativa, até porque não iremos conseguir melhor a questão operacional, se não mudarmos algumas diretrizes nas questões administrativas.

Faxaju – Em que pé anda o concurso da Polícia Militar do Estado de Sergipe?

Cel. Maurício Iunes – A Polícia Militar já confeccionou todo o edital, encaminhamos para a SEPLAG, que está realizando todos os processos de seleção da empresa que irá realizar o concurso. A parte nossa da Polícia Militar já está completa, que é o encaminhamento do que necessitamos para a realização do concurso.

Faxaju – Quantas vagas serão disponibilizadas para os candidatos?

Cel. Maurício Iunes – Serão 600 policiais militares, dentre os quais 540 do sexo masculino e 60 do sexo feminino.

Faxaju – A AMESE solicitou do senhor o fornecimento de uma refeição noturna para os policiais militares que trabalham na escala de 12 horas, tendo o pleito sido atendido.  Qual a importância da relação entre o Comando da PMSE, as associações e a tropa?

Cel. Maurício Iunes – Muito importante, pois a arte de comandar é mandar com, então é impossível alguém comandar sozinho.  Se comanda com uma estrutura, com sugestões,com novas idéias, para que efetivamente a Polícia Militar possa mudar.  A Polícia Militar não vai mudar tão somente através da postura do Comandante Geral, mas como um todo.

Faxaju – Sabe-se da carência de policiais militares, principalmente no interior do Estado.  Fora o concurso público o que está por vir, de que forma o comando procura amenizar esse problema?

Cel. Maurício Iunes – Através de algumas medidas que nós já adotamos e continuaremos a adotar, que é a redistribuição do efetivo e algumas medidas no tocante a expedientes administrativos, com a redução de unidades que fazem aparte administrativa, ou seja, as companhias não mais terão a parte administrativa, que será centralizada no batalhão, para que o Comandante de Companhia possa efetivamente trabalhar a parte operacional.

Faxaju – Qual a importância da Lei de Fixação de Efetivo para a corporação?

Cel. Maurício Iunes – Ela é importantíssima até porque nós precisamos das mudanças que são necessárias.  Está sendo trabalhada e não acredito que até o final do ano nos tenhamos algo nesse sentido, até porque precisa ser estudado, porque a partir do momento que a Lei de Fixação de Efetivo for implementada, ela ficará por longos anos.  Então o Comando não pode pensar tão simplesmente neste momento, nós temos que pensar no que será bom para a tropa,não só nesse momento, mas para o futuro também, bem como, para a instituição.

Faxaju – Obtivemos a informação de que o Comando da PMSE está adquirindo coturnos, fardamentos, coletes, viaturas e armamentos.  O que realmente vai ser adquirido para melhor equipar a tropa?

Cel. Maurício Iunes – Nós já adquirimos fardamentos e que agora está no processo de vistoria do equipamento; coturnos;  processos de colete,que era para ter entrado no dia 16 de agosto, mas houve uma alteração em virtude da qualidade do material que estava sendo disponibilizado, então determinamos que houvesse a mudança; aquisição de aproximadamente 120 pistolas;substituição de viaturas, que irá atender não só a capital como também o interior do Estado, que é uma necessidade, a partir do dia 26 de outubro o processo licitatório de aproximadamente 250 veículos; já substituímos algumas viaturas de algumas unidades especializadas, então todo esse processo ele já foi desencadeado, infelizmente tem que se aguardar o trâmite legal que é o processo licitatório, o pregão eletrônico, para que possa apresentar um vencedor e assim lograr êxito.  A questão da alimentação agora a mesma é entregue diretamente nos batalhão, não mais os militares precisam vir buscar a alimentação, pois agora as empresas tem a responsabilidade de entregar na sede, fazendo que com o policial militar possa ficar mais tempo nas suas unidades.  Todas essas questões administrativas nós estamos procurando retirar da função do policial militar.  O que nós pudermos reduzir, nós iremos reduzir.  Com relação a questão de informática nós estamos comprando um servidor, nós estamos adquirindo junto a nossa coirmã Polícia Militar do Estado da Paraíba, o programa de gestão para que a possamos informatizar a PM-1.  Então tudo isso são conquistas significativas que com fé em Deus, até o final desse ano, todas essas metas elas serão atingidas e com isso a Polícia Militar irá retornar o rumo dela, que é prover a segurança pública para toda a população sergipana.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Um comentário:

  1. Olá, a questão é, já estamos no final de Novembro, e até agora nada de edital. Ainda sairá esse ano? até Dezembro?

    ResponderExcluir