terça-feira, 25 de setembro de 2012

COMANDANTE DO BM/SE EXPLICA SOBRE SUGURO.


No final da tarde desta segunda-feira (24), uma denuncia de que as viaturas dos Bombeiros militares de Sergipe não possuíam seguro, fez com que o comandante explicasse sobre o assunto. Na matéria, o militar que enviou o e-mail, diz que o seguro que supostamente não há, seria sobre sinistro.

Veja o que diz a resposta do comandante Nailson Melo Santos:

Mesmo não dando crédito ao denuncismo irresponsável que impera no momento em alguns meios de comunicação no nosso Estado, dirijo-me para responder as informações equivocadas, irresponsáveis, infundamentadas e acima de tudo covardes por se encobrir no manto do anonimato, a questão em si merece tratamento e resposta do CBMSE em respeito as pessoas que acessam esse site, as quais merecem o respeito do Corpo de Bombeiros e de seus integrantes honestos e dedicados que trabalham diuturnamente para a segurança da sociedade sergipana. Para tanto informamos os seguinte:

1. Esse questionamento sobre seguro de viaturas do Corpo de Bombeiros foi feito por um integrante da Corporação provavelmente este anonimo, para o mesmo foi informado que ele apresentasse quais corpos de bombeiros do país possuíam seguro e orçamento para tanto, até o presente momento o mesmo não deu essa resposta;

2. As viaturas operacionais do Corpo de Bombeiros quando se deslocam, deslocam para atender acidentes, salvar vidas e proteger bens de terceiros, todos os condutores pertencem a um quadro específico de condutor e operador destes equipamentos, querer polemizar essa questão e em se tratando de um destes motorista só pode advir de um profissional irresponsável que não cumpre a sua obrigação ou conseguiu a habilitação e a promoção atual por meios ilícitos na instituição em situação anterior ao Comando atual.

3. Querer viaturas de bombeiros com seguro contra incêndio, contra roubo, etc, é no minimo ridículo e brincar com a inteligência da sociedade sergipana e com erário público, é o mesmo que querer que o Exército, a Marinha e a Força Aérea do Brasil coloquem no mesmo seguro, seus tanques, navios e aviões de combate.

4. Todas as viaturas da Corporação possuem sim o seguro obrigatório nacional para todos os veículos automotores o DPVAT.

5. Ademais o Comando da Corporação trabalha com base na legislação vigente no país assim como a administração pública em todos os níveis de governo, logo não existe no ordenamento jurídico atual norma que determine a contratação de seguro facultativo para a Corporação.

6. Por último o Estado não responsabilizará nenhum servidor que agir dentro da normas técnicas e dentro da legislação que venha por uma fatalidade (único termo para classificar um acidente de trânsito causado por um caminhão de bombeiro) ser um causador de um desastre.

Diante do exposto espero ter esclarecido a questão, ao tempo que solicito ao nobre meio de comunicação que antes de publicar essas denúncias anônimas ouça também a outra parte como deve ser o jornalismo sério e imparcial.

Cel BM Nailson Melo Santos
Comandante Geral do CBMSE

Fonte:  Faxaju

Nota do Blog:  Sabe-se que todo veículo devidamente licenciado para o seguro obrigatório.  O que é necessário esclarecer, é se existe seguro contra sinistro de viaturas tão caras, pois em caso de tombamento ou capotamento, por exemplo de uma escada magirus, quem vai pagar as despesas de veículo tão caro?

2 comentários:

  1. É muita cara de pau desse comandante do corpo de bombeiro, um coronê que sequer conseguio a nota minima no concurso que ele fez e tirou nota 3,0 falar em licitude em promoção ou em qualquer outra coisa,se respeite cidadão que moral vc tem em falar de licitude vc é um puxa-saco,baba-ovo safado nojento que não tem um minimo de amor proprio que se submete a todo tipo de desmoralização para se manter no comando,eu não sei como este cidadão não tem vergonha de olhar nos olhos de seus filhos e familiares e passar para eles como um homem não deve ser e de como não deve agir de forma nenhuma para se ter respeito ,um pouco de carater,de dignidade e de honra.Eu tenho pena de seus familiares e principalmente de seus filhos por ter um pai dessa estirpe.




    ResponderExcluir
  2. Engraçado esses comandantes militares de sergipe,um que entrou pela janela do funcionalismo público fala que os blogs sao de bosta mais quando este mesmo blog denuncia os desmandos e as vergonhas cometidas por eles ele proprio resolve logo o problema ,ja o outro do comando dos bombeiros que entrou com media abaixo de 5,0 mais precisamente 3,0,não dar credito ao denuncialismo mais vai para as emissoras e para os blogs tentar defender o indefensavel,como disse o companheiro ai de cima tomem vergonha na cara e sejam homem pelo menos uma vez na vida.

    ResponderExcluir