terça-feira, 25 de setembro de 2012

CAPITÃO SAMUEL DIZ QUE MARCELO DÉDA CONTINUA COM A PERSEGUIÇÃO A PMs E BMs.


Fica cada vez mais difícil o relacionamento do governo Déda com a policia militar e bombeiros militares, segundo declarações do deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), ao tomar conhecimento que oito bombeiros estavam sendo punidos por terem doado sangue.

Os policiais e bombeiros militares que doaram sangue durante o Pré-Caju 2012, já começaram a ser punidos por terem faltado a escala de serviço. À época aconteceu uma reunião no Ministério Publico Estadual, onde participaram representantes das associações, a promotora Euza Missano e o coronel Enilson, representando o comando geral da PM, alem do deputado capitão Samuel Barreto. Nessa reunião ficou acordado que apenas os BMs e PMs voluntários iriam trabalhar no Pré-Caju.

Porem como alguns militares resolveram doar sangue, esses acabaram sendo dispensados do serviço, como determina a Lei Federal nº 1075, que prevê folga de um dia ao doador. Ao contrario do que determina a Lei, os doadores do corpo de bombeiros, começam a ser punidos.

No BGO desta segunda-feira (24), foi publicado o nome de oito bombeiros militares que doaram sangue àquela época e que por esse motivo estão sendo punidos com um dia de detenção, segundo consta no BGO.

Para o deputado Samuel Barreto, “isso é um absurdo e vem cada vez mais demonstrar que o governo do PT, que ensinou a fazer greve, agora pune com rigidez os alunos. Isso é mais que um absurdo. Quase um ano depois e agora vem as punições, o que demonstra que o governador Marcelo Déda continua perseguindo os policiais e bombeiros militares”, lamentou o deputado.

Samuel afirma que “a cada dia fica mais difícil o relacionamento e dialogo entre os policiais e bombeiros militares com o governo. O governo Déda, esse governo do PT não aceita nenhum tipo de movimento reivindicatório, prova disso é o que está ocorrendo com nossos irmãos bombeiros que vão ser presos, sujar suas fichas por terem feito um ato de caridade e solidariedade. Será que é isso que o Partido dos Trabalhadores quer para o povo”, ironizou Samuel.

Ao tomar conhecimento de que as viaturas do corpo de bombeiros não estavam asseguradas, mais uma vez o parlamentar voltou a chamar a atenção dos governantes. Segundo ele, “tudo isso é falta de gestão e principalmente a falta de zelo com o dinheiro publico. Quem é que tem um bem no valor desses e que não os coloca no seguro. Só mesmo o governo de Sergipe, que não tem zelo pelo patrimônio, mas tem muito zelo em punir os trabalhadores”, bradou Samuel.

O parlamentar disse ainda que nesta terça-feira (25), voltará a cobrar dos colegas para que seja votado o projeto de sua autoria que prevê anistia para PMs e PMs, nos casos como a doação de sangue. “Esse governo devia estar preocupado em fazer concurso e não perseguir trabalhador que se negou a trabalhar em um evento privado. Nossos irmãos optaram por fazer um ato de solidariedade e como recompensa ganharam punição que irá prejudicá-los futuramente, já que vai para suas fichas, inclusive prejudicando nas promoções”, disse o deputado.

Para o presidente da Amese, sargento Edgard Menezes, o comandante do corpo de bombeiros está “rasgando a constituição, já que no seu artigo 1075, prevê até elogios para o doador”, explicou Edgard Menezes, que também participou da reunião no Ministério Publico, onde em janeiro deste ano, foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), onde ficou acordado que apenas os militares que fossem voluntários ou que estivessem na escala ordinária é que iriam trabalhar no Pré-Caju. “Se havia esse TAC, então não havia motivo para o PM ou BM doar sangue para não trabalhar. Já tinha ficado acordado lá que só ia trabalhar os voluntários e os da escala ordinária, porem nossos irmãos militares, num ato de solidariedade, resolveram abastecer o Hemose, já que essa época há muita falta de sangue. Então eles resolveram fazer a doação e agora olha o que está acontecendo”, lamentou o presidente da AMESE.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

3 comentários:

  1. será que esse coronel não é da turma da média dos 3,????,kkkk!

    ResponderExcluir
  2. Esqueceram dos PM`s que pararam as vtrs irregulares? a juíza jé aceitou a denùncia.

    ResponderExcluir
  3. Cade o Dep Capitão Samuel que não entra em ação agora com os Amorins, já que saíram da situação e são oposição na Assembleia, e com maioria aprovam a LOB e o Código de Ética?

    ResponderExcluir