sexta-feira, 28 de setembro de 2012

FALSOS POLICIAIS ATERRORIZAM POÇO VERDE.


Mais um fato lamentável no município de Poço Verde, no extremo sul de Sergipe. Na manhã desta quinta-feira (27), dois homens se passando por policiais federais e com um veículo roubado, foram até a casa de um senhor, de pré-nome Hortêncio, para colher um depoimento da vítima pelo telefone celular. Hortêncio é citado como testemunha arrolada pelo Ministério Público sobre uma suposta compra de voto que teria sido realizada pela coligação do candidato Thiago Dórea (PSB), cujo processo foi julgado improcedente.

Inicialmente, segundo testemunhas, os dois homens se apresentaram como jornalistas e, posteriormente, como policiais federais (embora não apresentassem qualquer identificação), conseguindo interrogar e gravar o depoimento do morador através de um celular.

Ao sair da casa da vítima, os mesmos homens procuraram um servidor da prefeitura (cujo nome está sendo preservado para garantir sua segurança) e, novamente, apresentaram-se como policiais federais. Eles questionaram o funcionário municipal sobre a realização de serviços numa barragem de propriedade do senhor Hortêncio, motivo do processo aberto pelo Ministério Público.

Em ambos os casos eles intimidaram as pessoas e solicitaram informações pessoais como Cadastro de Pessoa Física (CPF) e endereço. Na casa do Sr Hortêncio eles se identificaram como Paulo e Hélio e deixaram seus nomes anotados num pedaço de papel juntamente com um número telefônico.

Por conta da estranheza dos fatos, as vítimas dos falsos policiais procuraram a delegacia da cidade para prestar boletim de ocorrência. Surpreendentemente, os policiais civis de plantão alegaram que a queixa não poderia ser registrada, já que a denúncia não teria fundamento, na avaliação das autoridades policiais. 

Diante dos fatos, as vítimas apresentaram aos policiais civis de Poço Verde os dados da placa policial do carro Fiat Doblô, conduzido pelos falsos policiais. Ao fazer a consulta, os policiais constataram mais um fato estranho: a placa do veículo em que eles estavam é de um veículo da marca Citröen, de cor preta, do município de Salvador (BA).

Ao verificar as divergências de informações, os policiais civis acionaram a Polícia Militar, que saiu em diligência, mas não localizou os falsários. Até o momento, nem o carro e nem os criminosos foram localizados.

Através da sua assessoria de imprensa, o candidato Thiago Dórea lamentou mais este fato negativo ocorrido nas eleições municipais de Poço Verde. “Primeiro tentaram desestabilizar nossa candidatura com uma gravação da voz de um eleitor sem qualquer fundamento, que foi desmascarada com uma outra gravação dessa mesma pessoa. Depois tentaram intimidar nossos eleitores e o prefeito Toinho de Dorinha atirando pedras em sua residência e nos veículos que estavam em frente a ela. Agora, passassem-se por policiais federais para, novamente, tentar prejudicar nossa candidatura. Isso só pode ser desespero”, frisou.

Fonte:  Agencia Empauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário