sábado, 29 de setembro de 2012

PM TEM HOJE, 1.604 POLICIAIS DISPONIVEIS.

O número de policiais militares disponíveis para o trabalho ostensivo, segundo informações passadas à redação do FAXAJU on-line, na manhã desta sexta-feira (28), pode criar um clima de insegurança nas eleições municipais que acontecem no próximo dia 7 de outubro.

O numero de policiais militares desviados de função tem sido alvo de diversas criticas, já que o efetivo da PM encontra-se reduzido, e mais preocupante ainda, é o numero que há à disposição do comando para que este faça a segurança de todo o estado.

Segundo o militar que enviou o e-mail ao FAXAJU, a policia militar de Sergipe tem hoje um efetivo de4.078 homens que fazem parte da corporação e que estariam à disposição do comando, porem esse número se reduz em muito, devido aos que estão fora por desvio de função, férias, doenças ou respondendo a algum procedimento.

No e-mail, o militar diz que são aproximadamente 879 os desviados de função; 399 PMs aguardam em casa para irem para a reserva (aposentadoria); 457 policiais baixados; 523 de férias; mais 281 que estão gozando licenças especiais; e ainda 334 que se encontram com restrição médica. Isso significa que 2.474 policiais estão fora da escala de trabalho e como todo o efetivo é 4.078, restam apenas1.604 PMs à disposição para o trabalho, sendo que esse número pode aumentar,  e chegar a 2.108, já que os que estão de férias ou licenças especiais podem ser convocados para o trabalho.

Veja o que diz o e-mail:

“Hoje o efetivo da PM na ativa 4.078; desses há 399 que estão aguardando em casa, policiais baixados 457, policiais á disposição de outros órgãos 879,  policiais de ferias 523, de licenças especiais 281, fora os policiais com restrições médicas que perfaz 334, mas o Sr. Coronel Iunes disse que escalou 2.886 policias.”

Com esse número de militares, fica complicado manter a segurança e a ordem em todo o estado, principalmente no interior do estado, onde os ânimos estão acirrados por conta do pleito que se aproxima.

Em apenas três municípios, Lagarto, Capela e Poço Verde, em menos uma semana, vários registros policiais foram feitos por conta de desavenças políticas.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário