segunda-feira, 24 de setembro de 2012

VEÍCULOS DOS BOMBEIROS NÃO POSSUEM SEGURO.

Uma informação passada à redação do FAXAJU on-line, no inicio da tarde desta segunda-feira (24), chamou a atenção dos reportares pela gravidade do problema, que segundo um militar, que pediu para não ser identificado cm medo de represálias, em caso de um acidente, poderá acarretar uma grande despesa ao governo do estado.

Segundo informações obtidas através desse militar que prefere não se identificar temendo perseguição, enviou um e-mail ao FAXAJU, informando que as viaturas operacionais do Corpo de Bombeiros não possuem seguro contra acidente automobilístico.

O chamou a atenção na denuncia, é que muitas dessas viaturas custam mais de meio milhão de reais, valor muito alto para um militar arcar com as despesas de um conserto, em caso de acidente automobilístico caso seja responsabilizado. O valor que um militar recebe não chega sequer a 1% do valor de uma dessas viaturas.

Um fato importante de ser destacado, é que os militares que dirigem tais viaturas operacionais, trabalham geralmente em situações de extrema urgência e emergência, desenvolvendo alta velocidade para chegar o mais breve possível ao local da ocorrência, o que aumenta consideravelmente a possibilidade de um acidente.

Pelo que se tomou conhecimento, somente a APA (caminhão auto-plataforma) é que possui seguro geral, já que esse foi entregue recentemente pelo governo do estado.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário