quarta-feira, 24 de outubro de 2012

HEMOSE ALERTA PARA ESTOQUE BAIXO DE SANGUE.

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) está com o estoque de bolsas de sangue reduzido e solicita a colaboração da população para contribuir com a doação de sangue e garantir o atendimento da rede hospitalar. Nesta terça-feira, 23, o estoque está com apenas l09 bolsas. Neste momento o serviço está precisando de todos os tipos sanguíneos, A, B, Ab e O - positivo e negativo.

De acordo com levantamento do setor de Coleta, a queda no número de doações ficou mais acentuada durante o mês de setembro. Para reverter a situação, o Hemose está reforçando ações de mobilização para atrair doadores, entre elas, telefonemas para doadores voluntários de repetição.

“Estamos ligando para os doadores e também buscando os parceiros para ampliar as campanhas, visando sensibilizar as pessoas para o ato da doação regular de sangue” disse a gerente da Coleta, Florita Aquino ao destacar o papel da imprensa. “Hoje nosso grande parceiro é a imprensa. Quando sinalizamos que a situação está crítica, a imprensa de pronto nos ajuda”, ressaltou ela. 

Ainda segundo a gerente, o número de doações não acompanha o aumento da demanda e da expansão da rede de assistência à saúde de Sergipe. “Com a inauguração dos hospitais regionais, a demanda por sangue e hemocomponentes tem aumentado a cada dia. Enquanto as doações diminuem a cada mês, em setembro o Hemose coletou apenas 1.800 bolsas, quando deveria ter coletado, pelo menos, 2400 bolsas, informou.

Informações

Para saber como funciona o serviço ou efetuar o agendamento da doação de sangue, basta ligar para os seguintes telefones:             (79)3225-8000       e 3259-3174. O Hemose funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h e aos sábados e feriados das 8h às 12h.

Fonte: Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose)

Nota do blog:  O que é lamentável é que, se os militares sergipanos forem doar sangue, correm o risco de serem processados criminalmente como está ocorrendo.

4 comentários:

  1. O HEMOSE e os DOIS PINÓQUIOS24 de outubro de 2012 às 18:26

    O prejuízo social que essa aberração jurídica trouxe começa a mostrar os efeitos negativos não só pela ação criminal totalmente ilegal que só encontra amparo num acordo de bastidores para proteger os carrascos, mas pela própria atitude da direção do HEMOSE que à época entregou a relação dos PMs que estavam doando sangue de folga. Isso quebrou a relação de confiança.

    Policiais Militares são os maiores colaboradores do banco de sangue do HEMOSE.

    Que o governo soubesse pelas vias normais ao apurar os atestados, mas receber de bandeja do HEMOSE a relação foi uma baita de uma trairagem.

    E não venham dizer, os exegetas da maldade,que agora é diferente, pois quem for doar está de folga. No Pré-Caju todos que doaram sangue estavam de folga, pois não foram voluntários. Mostrem a relação de voluntários assinada e com a publicação daquelas regrinhas que os Pinóquios citaram na denúncia cabeluda?

    Além do mais a lei ampara a doação no dia de serviço mesmo e ainda enfatiza isso. Nem cabe maiores ilações. Quem te ver achando ruim faça uma proposta para se modificar a lei.

    Voltado ao processo. Não passa de um ato desesperado de duas pessoas sem humanidade que apenas fazem o papel de marionetes do poder.

    Estão numa saia justa sem precedentes, pois não podem recuar para não demonstrar fraqueza e serem desmoralizados, mas se continuarem não há nada, nem mesmo toda maracutaia do mundo que leve os colegas à condenação pela total ausência de provas, inclusive por conta disso tentaram numa "inocência" promover a irregular inversão do ônus da prova.
    Todos estavam de folga, não foram voluntários,praticaram gesto de solidariedade e amor a vida amparados por lei, bem como não existe publicidade e publicação daquelas regrinhas inventadas .

    São dois seres perversos que só podem protelar ao máximo a vergonha inevitável, quer seja aqui quer seja numa instância superior (o ônus do vexame que nem o judiciário sergipano quer).

    Doem sangue e salve vidas, exceto aqueles dois Pinóquios que desconhecem isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. errata: no texto do Hemose e os dois Pinóquios onde se Lê: " ...Quem te ver achando ruim..." leia-se, quem estiver achando ruim...

      Abraços e fiquem em paz.

      Excluir
  2. PMSE que doar sangue neste hemose só se não tiver vergonha na cara,eu sei que as pessoas que estao precisando não tem nada haver, mais estas pessoas tanto da direção do hemose quanto estes dois promotores militares se agarram nisso para fazer o que estao fazendo com os PMSE,tem militares que por causa desta atitude irresponsavel desses dois promotores estao perdendo suas promoções e o hemose tem que pagar pelo papel vergonhoso de judas que fez, infelizmente temos que dar o troco na mesma moeda,e antes que fale e se for um familiar seu infelizmente vai precisar de sangue no momento e na hora errada e vamos responsabilizar os dois fantoches da promotoria militar e o diretor do hemose a epoca que entregou a lista de bandeja para o comandante subserviente, submisso e desmoralizado do corone resende.

    ResponderExcluir
  3. O que já foi escrito por Ildomário naquele brilhante texto, bem como outras contribuições como as dos colegas acima já dizem tudo. Em contrapartida temos uma acusação que grita e esperneia cheia de claras evidências (invisíveis), mas não diz nada.
    O pior de tudo isso é que tem razão em dizer que eles não vão recuar por uma questão de orgulho e maldade. Promotim não erra, tampouco defeca e urina,pois isso é para simples mortais. Numa segunda fase além de já estarem prejudicando a população com esse processo contra PMs doadores de sangue ainda vão promover uma verdadeira derrama do dinheiro público, pois um processo dessa magnitude (não pela seriedade, mas pela quantidade de besteirol) vai gastar muito papel, muita tinta de impressora, muita energia elétrica, muita água, cafezinho, combustível e o pior é que vão prejudicar o policiamento com tantas oitivas que certamente vão desativar viaturas para os policiais irem para esse circo de horrores.
    Sociedade fique atenta, pois o pré-lixo vai ganhar a segurança 0800 , os dois promtins vão ganhar sei lá o quê, mas o povo vai receber o aumento da insegurança e ainda vai pagar a conta por conta de dois irresponsáveis a mando de outros.
    Bem, a partir de agora o HEMOSE terá que redobrar suas campanhas para captação de doadores de sangue. Causa e efeito.

    ResponderExcluir