quarta-feira, 28 de novembro de 2012

AMESE QUER ANULAR PUNIÇÕES DE MILITARES QUE DOARAM SANGUE.

12 policiais que doaram sangue no Pré Caju já foram punidos
Amese pretende anular punição de policiais que doaram sangue durante o Pré Caju (Foto: Arquivo Infonet)
Por conta da punição administrativa que 12 dos 300 policiais que doaram sangue durante o Pré Caju 2012 receberam na última semana, a Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) pretender entrar com uma medida legal para anular as demais punições. Militares foram punidos com quatro dias de impedimento, o que implica dizer que terão que ficar quatro dias detidos em suas companhias.

De com acordo com o representante da Amese, sargento Edgar Menezes, apesar de ainda tramitar na 6ª Vara Militar um processo no qual nenhum dos militares foram punidos, a PM se antecipou punindo administrativamente os envolvidos.

“Houve uma inversão dos fatos. Na época havia um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) onde ficou acordado que só iriam trabalhar os militares que estivessem na escola de serviço ordinário (escalados no dia) ou voluntários. Os policiais que não quiseram ser voluntários no pré caju resolveram doar sangue porque isso já fazia parte do nosso calendário de atos públicos. Não houve qualquer assembleia para deliberar sobre doação de sangue e não havia necessidade alguma de os policiais buscarem atestado se já havia um acordo firmado por meio de TAC”, explica Edgar Menezes.

Para Edgar, a baixa adesão de policiais voluntários ao Pré Caju fez com que o Comando escalasse todos os militares e depois saísse publicando a falta deles. “O Comando desqualificou a doação solidária e converteu isso em crime”, avalia.

PM

A equipe de reportagem do Portal Infonet entrou em contato com o comandante da Polícia Militar de Sergipe, Coronel Maurício Iunes, que se limitou à dizer que o caso continua tramitando na justiça e que só ela poderá se manifestar sobre o caso.

Fonte:  Infonet (Verlane Estácio e Kátia Susanna)


AMESE, A ASSOCIAÇÃO QUE ESTÁ SEMPRE À FRENTE DA LUTA NA DEFESA DOS MILITARES SERGIPANOS

2 comentários:

  1. Cadê o Deputado Cap. Samuel ?
    Cadê Samuel ?
    Cadê Samuel ?

    ResponderExcluir
  2. Que show de horrores ! Como é que o comando afirma que o processo está na justiça e por isso não vai se manifestar, mas pune os militares administrativamente?????
    Essa punição é mais uma que vai para a conta do governador da tranca . Esse aí tem jeito não !!!

    ResponderExcluir