quinta-feira, 29 de novembro de 2012

COMANDO SUSPENDE PUNIÇÃO A 12 POLICIAIS.

Os 12 policiais militares que seriam punidos por terem doados sangue durante o Pré-Caju 2012, foram poupados pelo comando geral que resolveu corrigir o equivoco.

Na ultima terça-feira (27), o BGO havia publicado que os 12 militares haviam sido punidos com quatro dias de impedimento, ou seja, teriam que ficar esses dias recolhidos em suas companhias.

O comandante à época, resolveu punir os militares e mandou que fosse aberto uma sindicância para apurar cada caso. Isso terminou com vários procedimentos que já estão tramitando na 6ª- Vara Militar. Se condenados, eles podem ser expulsos da corporação ou na melhor das situações, serem “impedidos” com até 30 dias de detenção.

Nesta quarta-feira (29), o comandante geral, coronel Mauricio Iunes resolveu suspender as punições para aguardar a decisão da justiça. A revogação da punição dos PMs deve ser publicado no BGO desta quinta-feira.

Para o presidente da Amese, sargento Edgard Menezes, “a decisão de nosso comandante agradou não só aos que estavam sendo punidos, mas a todos os policiais militares. Isso acaba gerando mais confiança em nosso comando. Esse equivoco não poderia continuar e nós não poderíamos ficar calados enquanto nossos irmãos eram punidos por terem praticados um ato de solidariedade”, comentou o presidente da Amese.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário