quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

AMESE OFICIA CURADORIA DO CONTROLE EXTERNO DA ATIVIDADE POLICIAL SOLICITANDO AUDITORIA E FISCALIZAÇÃO NOS CONTRATOS DE LOCAÇÃO DE VIATURAS ENTRE A SSP E A ST LOCADORA DE VEÍCULOS.


Na manhã desta quarta-feira, 26, a AMESE (Associação dos Militares do Estado de Sergipe), através do seu presidente Sgt. Edgard Menezes, oficiou a Curadoria do Controle Externo da Atividade Policial, na pessoa do Promotor de Justiça Dr. Augusto César Lobão, requerendo que possa ser feita uma auditoria e fiscalização nos contratos de locação de viaturas realizadas entre a SSP e a ST Locadora de Veículos, em virtude desta empresa locadora deixar viaturas da PMSE sem o licenciamento em dia, conforme diversas matérias veiculadas na imprensa.

Pensava-se que tal problema havia sido resolvido em janeiro deste ano, quando policiais militares se recusaram a dirigir viaturas sem o devido licenciamento e outras irregularidades, fazendo cumprir o que reza o Código de Trânsito Brasileiro, mas mesmo assim foram denunciados por suposto crime de motim, porém, agora, verifica-se que o problema não foi resolvido, pois continuam os casos em que viaturas encontram-se com licenciamentos em atraso, devendo, portanto, se apurar qual o motivo da ST Locadora de Veículos não licenciar as viaturas da PMSE, se recebe o devido pagamento para que forneça as viaturas nas condições exigidas por lei, bem como, saber por qual motivo o Estado não vem fiscalizando tal contrato, permitindo que fatos desta natureza continuem a ocorrer.

Confiram o ofício protocolado junto ao Curador do Controle Externo da Atividade Policial:


AMESE, A ASSOCIAÇÃO QUE LUTA PARA QUE OS DIREITOS DOS MILITARES SEJAM RESPEITADOS

Um comentário:

  1. Embora o promotor Lobão seja um profissional honrado e um homem de bem, não acho que poderá fazer algo, pois a curadoria do patrimonio publico/ MPE tá nem aí para apurar isso. Sem falar que a Conger e o TCE tb estão inertes. Tá tudo dominado. A lei aqui é ao gosto do gestor que se coloca acima da lei e determina que se dirija veículos ilegais.

    ResponderExcluir