quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

BOMBEIROS FAZEM RESCALDO EM ÁREA DA SERRA DE ITABAIANA.

Incêndio atingiu 3 km de extensão da Serra da Ribeira
Incêndio atingiu mata e vegetação rasteira (Foto Arquivo: Portal Infonet)
A brigada de incêndio do Parque Nacional Serra de Itabaiana ainda trabalha no controle do incêndio que atingiu 3km de extensão da Serra da Ribeira. A brigada trabalha agora no rescaldo da área. O incêndio ocorreu nesta terça-feira, 25, e atingiu grande parte da mata e da vegetação rasteira.
De acordo com o chefe da Brigada José Luiz Correia, 14 brigadistas e mais 10 voluntários trabalharam no combate ao incêndio que correu por volta das 3h da manhã de ontem. “A gente está trabalhando com o rescaldo nas áreas atingidas. Agora temos que ficar atentos aos novos focos de incêndio, uma vez que nesse período é muito comum que ocorra”, diz.
Ainda segundo Correia, para conter as chamas, o Corpo de Bombeiros contou com o apoio do helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
Informações dão conta de que o incêndio pode ter iniciado depois que as chamas de uma fogueira acesa por um dos moradores da região teriam se espalhado pela área, mas de acordo com o analista ambiental e diretor do Parque, Marleno Costa, as causas do incêndio somente serão conhecidas após haver o controle das chamas.
Fonte:  Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário