quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

VIATURAS DO BATALHÃO DE CHOQUE PODEM SER APREENDIDAS A PEDIDO DA JUSTIÇA.


Duas viaturas do Batalhão de Choque da Policia Militar do Estado de Sergipe, podem ser apreendidas a qualquer momento já que há, segundo informações passadas ao FAXAJU on-line, um pedido de busca e apreensão. Na manhã de hoje, PMs do BPChoque se recusaram a sair com os veículos. (http://www.faxaju.com.br/viz_conteudo.asp?id=155108 )

Desde o inicio da semana que a PM/SE está enfrentando problemas com suas viaturas. Tudo começou quando uma dessas viaturas se envolveu em um acidente na BR 235, na saída de Aracaju. Um veiculo Gol, locado pela PM/SE, foi apreendido após se envolver em um acidente. A PRF que esteve no local fazendo o levantamento acabou descobrindo que o veiculo alem de estar irregular (dois anos com licenciamento atrasado), havia ainda um mandado de busca e apreensão.

Na tarde desta quarta-feira, Marcelo Bruno de Sousa, diretor da empresa ST locadora de veículos negou que haja mandado de busca e apreensão e que “esse é um fato isolado e que já foi constatado pela empresa. Isso aconteceu por que um funcionário esqueceu de relacionar esse veiculo e inclusive já estamos tomando as providencias”, explicou Marcelo.

Na manha desta quinta-feira (20), o comando da PM volta a enfrentar outro problema. Policiais do Batalhão de Choque se recusaram a dirigir as viaturas e se mantiveram no quartel da unidade. O caso foi divulgado com exclusividade pelo FAXAJU on-line.

Segundo o policial que passou a informação, no inicio da tarde de hoje, as viaturas do Choque voltaram a circular, porem com um grande agravante. Duas viaturas do Batalhão, supostamente estariam com mandado de busca e apreensão, segundo foi constado.

Se isso estiver ocorrendo, a Policia Militar de Sergipe deve entregar o veiculo à justiça para que seja cumprida a decisão judicial e com isso evitaria que o PM que estivesse dirigindo o veiculo, respondesse na justiça por um crime que não é de sua responsabilidade. “Alem disso, A PM estaria cumprindo o seu papel: fazer cumprir a Lei. Decisão judicial não se discute, se cumpre”, disse um militar.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

2 comentários:

  1. Amanhã o mundo não vai acabar, mas a justiça militar vai, conforme calendário Maia.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente companheiro das 19:35,com fé em Deus e no negão do STF esses tribunais de excessão de justiça militar vai acabar e vai para o inferno de onde ele veio,e com isso vai acabar a covardia,as atrocidades e injustiças cometidas contra Pais e Mães de familias militares que só lutam por respeito,dignidade e dias melhores e melhores condições de trabalho.

    ResponderExcluir