sábado, 29 de dezembro de 2012

EM MENOS DE 6 HORAS, 3 MOTOS ROUBADAS, DOIS CARROS ARROMBADOS E UM ASSALTO.


O numero reduzido de policiais militares tem deixado a população sergipana preocupada. Sem previsão para a realização de concurso, o índice de criminalidade continua crescendo vertiginosamente, por conta da falta de policiamento ostensivo. Com menos de 800 PMs disponíveis para o trabalho diário, a segurança do sergipano fica comprometida.

Neste sábado (29), em menos de 6 horas, ou seja, das 9h as 14h, vários assaltos foram registrados em Aracaju. Só na região que compreende o bairro 13 de julho, região central da capital, três motos foram tomadas de assalto, alem  de dois carros que foram arrombados e um transeunte que perdeu seus pertences a um assaltante.

No interior do estado a situação não é diferente. Em uma fazenda no município de Umbaúba, um corpo foi encontrado. Sara Santos de Oliveira, de 15 anos, foi assassinada a golpes de foice por um homem. Segundo a polícia os golpes na cabeça foram tão violentos que chegaram a degolar a adolescente.

A situação deve ficar ainda mais complicada na passagem de ano, quando o policiamento deve se concentrar na praia de Atalaia. Nesse período, nos bairros da capital a situação passa a ser critica.

Com menos de 900 homens disponíveis para o trabalho, não há comando que consiga resolver a segurança de uma cidade como Aracaju, muito menos de um estado, que mesmo sendo pequeno, começa a se despontar como um dos mais violentos do País.

Por telefone, um militar disse à redação do FAXAJU on-line, que “estamos nos sentindo impotente. A cada minuto recebemos solicitação de alguém pedindo socorro e o máximo que podemos fazer é dizer para ter paciência. Em todos os PACs, não tem mais que dois militares. Como pode isso?, não tem como sairmos, deixarmos desguarnecidos o PAC e atender uma ocorrência. Então tudo que posso dizer seja feita a vontade de Deus e de Déda, que não realiza o concurso”, desabafou o militar.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário