sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

1ª CIA / 6º BPM PRENDE DUPLA SUSPEITA DE ASSALTOS E RECEPTAÇÃO EM PEDRINHAS


prisão_dpm de pedrinhasA Polícia Militar de Sergipe, através da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/6º BPM), prendeu, na madrugada desta sexta-feira, 25, Manoel Messias dos Santos Cruz, 36 anos, após arrombar uma mercearia localizada na Avenida Principal da cidade de Pedrinhas, distante 89 quilômetros da capital sergipana.

A proprietária do estabelecimento acionou os militares do Destacamento da cidade, via 190, e informou que três indivíduos, por volta das 5h, haviam arrombado e levado produtos da mercearia. A equipe, de imediato, seguiu ao local do crime e constatou a veracidade da denúncia.

Os militares iniciaram buscas, a fim de localizar o trio e conseguiu prender um dos acusados, o senhor Manoel Messias, nas imediações de sua residência, no bairro Queen. “Montamos um cerco, que impediu a fuga do acusado. Em depoimento à polícia, Manoel Messias confessou o crime e o envolvido de outras duas pessoas, identificadas como Magno e ‘Doidão’”, relatou sargento Ediclaudio, comandante da equipe policial que efetuou a prisão.

Os militares seguiam até a residência de Magno, situada na avenida José de Andrade, no Centro de Pedrinhas, quando receberam a informação de que, por volta das 8h30, haviam roubado uma loja de confecções no centro comercial de Pedrinhas. Tratava-se de Magno Borges de Souza, 19 anos, comparsa do primeiro acusado.

Na casa de Magno, foram recuperados alguns dos produtos roubados da mercearia, a exemplo de caixas de bebida energética e maços de cigarro já usados. Há, ainda, um aparelho de som do estabelecimento que ainda não foi encontrado. “Também apreendemos 12 peças de roubas femininas roubadas da loja de confecções. Em depoimento, Magno confessou a autoria do roubo, mas negou participação no arrombamento à mercearia, declarando ter comprando os produtos roubados do estabelecimento”, explicou o sargento.

Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Boquim, onde os casos permaneceram aos cuidados do delegado Cleones Silva, titular daquela unidade. Manoel Messias foi autuado por roubo qualificado, e Magno pelos crimes de roubo e receptação de produtos roubados. A polícia continua as buscas, no intuito de identificar e prender osuspeito apelidado "Doidão". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário