quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CORPO DE BOMBEIROS FAZ ALERTA PARA EVITAR ACIDENTES.


Ele orienta sobre os cuidados no ambiente doméstico

Após a ocorrência de um acidente em um apartamento de um condomínio no bairro Farolândia, o Corpo de Bombeiros faz um alerta para quem reside em apartamentos ou residências.

Segundo o capitão Carlos Alves do Corpo de Bombeiros, a população pode adotar medidas simples para evitar que acidentes e incêndios possam ser evitados. “O primeiro cuidado é buscar cumprir as exigências. O síndico do prédio deve regularizar a habits (autorização emitida pela prefeitura) e de ano em ano deve ter atestado de regularidade. O problema é que quando o condomínio é de luxo, eles escondem os extintores porque acha que vai tirar a beleza do prédio”, conta.

Ele ainda orienta sobre os cuidados que se deve ter no ambiente doméstico. “Deve-se tomar cuidado e não deixar panela ligada. Não sobrecarregar a tomada com um T, não deixar velas acessas em casas e nunca permitir que a casa fique totalmente fechada porque se houver um curto-circuito poderá ocorrer uma combustão  e quando for aberta o fogo vai consumir todo o ambiente.  E em caso de ocorrência de incêndio a pessoa não se desespere e ligue imediatamente para o 193”

Em caso de incêndio ou algum acidente, a pessoa deve acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Fonte:  Infonet (Aisla Vasconcelos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário