segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

CPTran DIVULGA BALANÇO DA LEI SECA DURANTE O FINAL DE SEMANA.


pmA Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran)  divulgou na manhã desta segunda-feira, 25, o balanço das operações realizadas na zona norte de Aracaju e nos conjuntos Fernando Collor e Marcos Freire, no município de Nossa Senhora do Socorro, no último fim de semana, entre os dias 22 e 24 de fevereiro. No total, foram confeccionados 188 autos de infração de trânsito, com o recolhimento de 30 CNHs e 65 CRLVs. Dos veículos apreendidos durante as blitzes, 35 foram removidos ao pátio do Detran, situado no bairro Santa Maria.

A Operação Lei Seca também foi desenvolvida com destaque nesse período. De acordo com o comandante da CPTran, capitão Fábio Machado, foram realizados 327 testes de alcoolemia. Ao todo, 16 condutores foram autuados, sendo que, desse total, seis receberam medida administrativa por apresentarem resultado de 0,05 a 0,33 mg/l, e 10 foram presos em flagrante por apresentarem índice de teor alcoólico acima de 0,33mg/l de ar expelido pelos pulmões.

Segundo o comandante, as operações estão sendo realizadas com mais rigor para prevenir acidentes envolvendo condutores que insistem em beber e dirigir. “A CPTran tem como objetivo conscientizar os condutores sobre os riscos da combinação de bebida alcoólica e direção, já que agora a tolerância da Lei Seca é zero. Com as mudanças da lei, o condutor que apresenta sinais de embriaguez e se recusa a fazer o teste do bafômetro poderá ser preso em flagrante, conforme prevê o artigo 306, do Código de Trânsito Brasileiro”, conclui Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário