segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

GGCC REINTEGRA ÁREA PARTICULAR NA BARRA DOS COQUEIROS.


pm1A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Grupo de Gestão de Crises e Conflitos (GGCC), garantiu com eficiência e tranquilidade mais uma reintegração de posse de uma área particular no município da Barra dos Coqueiros na sexta-feira, 22, após determinação judicial.

Durante os trabalhos, mais de 170 famílias desocuparam pacificamente o local. As negociações com o GGCC duraram aproximadamente seis meses e contaram com várias audiências públicas na comarca do município, relatórios de campo e contatos entre os diversos Órgãos de
 Defesa Social que compõem a atual pm2estrutura de governo do Estado e da Barra dos Coqueiros.

“O Grupo especializado em conflitos urbanos 
e rurais, além de manter a ordem do local, traçou estratégias para uma desocupação sem que houvesse emprego da força policial, não obstante a resistência por parte de alguns acampados quanto ao cumprimento da ordem judicial. Restou ao GGCC conduzir a negociação de forma a evitar o conflito entre os agentes do Estado e os integrantes do movimento social naquela ocasião”,  relatou o major Aragão.
De acordo com informações policiais, a área foi totalmente desocupada na manhã do sábado, 23, de forma pacífica e ordeira, pm3evitando gastos desnecessários por parte da administração pública e traduzindo o compromisso da Polícia Militar do Estado deSergipe com a busca pela pacificação social em todas as suas vertentes. A missão de reintegrar o imóvel invadido no município da Barra dos Coqueiros contou com o apoio da equipe formada pelo major Sílvio César Aragão, cabo Silveira e soldados Santana e Vitorino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário