sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

DORES: POR POLÍTICA, PMs SÃO TRANSFERIDOS.

Em Sergipe, parece que a “lei dos coronéis” do passado parece que continua em pleno vapor. Uma denuncia feita por um policial militar de uma cidade do interior do estado, chamou a atenção dos jornalistas do FAXAJU on-line, pela suposta “transferência” de uma companhia por estar desagradando um suposto “prefeito coronel”. Segundo o policial que fez a denuncia, o deputado estadual capitão Samuel Barreto “Nem o Capitão Samuel se pronunciou sobre essa perseguição do atual prefeito, que aliás é aliado dele!”.

Essa situação estaria acontecendo no município de Nossa Senhora das Dores, onde o prefeito supostamente teria “pedido” a transferência de todos os policiais militares daquele destacamento. O que chama a atenção é que por “coincidência”, no BGO 030, foi publicado a transferência dos 19 policiais militares da cidade.

Após contato telefônico com a redação do FAXAJU, o PM enviou um e-mail onde conta que “foi publicado no BGO 030, a transferência de todos os 19 militares que trabalhavam no Destacamento Policial Militar de Nossa Senhora.

No e-mail, o PM diz que “o motivo não é técnico e sim político ou pura perseguição mesmo. A gente já vinha trabalhando ha três anos com essa equipe e efetuado várias prisões, combatendo assalto a moto, tráfico de drogas, prendendo homicida etc., a raiva do atual prefeito Fernando Lima é devido a nós PMs não abaixarmos a cabeça para ele”, desabafa o policial que prossegue com as denuncias no e-mail “Ano passado o grupo político dele e ele próprio estavam com som alto de carros na praça conhecida como praça do Jacaré e a guarnição de dia ordenou que baixasse o volume do som, foi atendido o pedido mas a picuinha começou daí. Depois que o Prefeito atual assumiu a prefeitura, em nenhum momento procurou a Delegacia para saber de nossas dificuldades, simplesmente achou que alguns integrantes do Destacamento faziam parte do agrupamento político do ex-prefeito Aldon Luis”, contou o policial.

O policial vai mais longe e continua as denuncias dizendo no e-mail que “com isso, segundo ouve-se dizer na cidade, o atual prefeito foi até o secretário de Segurança Publica pedir que se retirasse todos os policiais da Delegacia, inclusive pediu a cabeça do Delegado titular Felipe Tocori que também saiu com a equipe dele. Ainda ficou fofocando dizendo que a gente tinha medo da bandidagem, aí eu pergunto, como? Pois várias vezes foi publicado nos sites várias das nossas ações (obrigado). Os PM´s foram transferidos sem ser por motivo profissional, e sim por motivo político!. Nem o Capitão Samuel se pronunciou sobre essa perseguição do atual prefeito, que aliás é aliado dele! Além desta perseguição, ele retirou a ronda da Guarda Municipal que ajudava no Policiamento ostensivo da cidade, colocando os guardas concursados para tomarem conta de postos de saúde! Ele ao invés de se preocupar em nos ajudar, nestes dois meses sabotou a propria segurança da cidade.”, desabafa o militar.

Alem do problema com a policia, o município de Nossa Senhora das Dores enfrenta problemas também com a saúde e segundo o mesmo policial, “outra coisa é o hospital e a clinica que inauguraram que não tem médico! Quando alguém é ferido a faca ou a tiros, como aconteceu com o professor Ary, tem que ser levado para outra cidade!”, conta o militar.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário