domingo, 28 de julho de 2013

PM PRENDE FILHOS ACUSADOS DE MAUS TRATOS CONTRA A MÃE DE 95 ANOS EM PORTO DA FOLHA.

Policiais militares lotados na 2ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar, prenderam quatro filhos da senhora Maria de Lourdes, 95 anos, que estava sofrendo maus tratos em uma residência localizada no povoado Ilha do Ouro, em Porto da Folha.

A ação aconteceu quando uma guarnição composta pelo tenente William, cabo D. Melo e soldado Franklin recebeu uma denúncia oferecida pela Secretaria de Direitos Humanos, sediada em Brasília/DF, com a informação do crime que supostamente estaria ocorrendo naquela região.

O crime foi confirmado quando os policiais chegaram o local em que a idosa vivia. “Encontramos a vítima mantida em um casebre de apenas dois cômodos em situação de abandono. A residência não tinha ventilação, havia apenas uma lâmpada fraca que mal iluminava a primeira parte da residência. O chão estava repleto de fezes e havia animais em cima da cama da idosa. O banheiro estava deplorável e não havia água, comida ou qualquer tipo de remédio no local. Os móveis consistiam em apenas uma cama de casal e uma mesa de madeira”, relatou o tenente William Mota, que está respondendo pelo comando da 2ª Cia/4º BPM.

Após a confirmação da denúncia, os quatro filhos da vítima foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. A idosa Maria de Lourdes foi encaminhada ao Hospital de Porto da Folha para os primeiros cuidados, ocasião onde foi constatado que a senhora sofre de catarata avançada, problemas de audição, além do desgaste mental causado pela idade.

“É preciso que a sociedade em geral esteja pronta para continuar denunciando casos similares de abuso, não só contra idosos, ajudando assim o trabalho policial e social. Estamos apurando e investigando cada denúncia de maus tratos que chega à Companhia de Polícia Militar de Porto da Folha e temos a consciência de que há mais casos onde pessoas sofrem privações dos cuidados mais básicos ao ser humano”, concluiu o tenente William.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário