quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ASSALTANTE MORRE DURANTE TROCA DE TIROS COM POLÍCIA.

Outro assaltante foi ferido e encaminhado ao Huse

Corpo do homem morto na troca de tiros (Foto: Portal Infonet)

Na tarde desta terça-feira, 15, por volta das 17h, quatro homens assaltavam uma loja de material de construção, localizada na Rua 18, Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, quando foram surpreendidos com a chegada da Polícia Militar. De acordo com informações da guarnição que estava na operação, no momento do assalto, havia um refém que estava no carro sob comando dos sequestradores. Houve troca de tiros, um dos bandidos faleceu e outro acabou ferido.

De acordo com o policial militar da guarnição Gavião 03, da 3ª Companhia do 5º Batalhão, Soldado Eduardo, os policiais foram recepcionados por tiros quando chegaram ao local do assalto. “Eles perceberam a nossa presença e começaram a atirar no carro da viatura e entraram em um spacefox cinza tentando empenhar uma fuga”, disse o policial, destacando que os soldados até então não sabiam que tinha um homem sequestrado no carro.

“Na troca de tiros, um dos assaltantes ficou ferido, outro faleceu e mais dois fugiram em direção ao matagal próximo ao bairro”, afirmou o soldado. Conforme relatou Eduardo, o refém foi confundido com um dos criminosos, pois ele estava dentro do carro e até então a ocorrência do sequestro era desconhecida. “Pedimos pra o homem sair do carro e logo depois, ele nos explicou que teria sido levado como refém pelos sequestradores”, acrescentou o PM.

O homem sequestrado é o comerciante Antônio Carlos Aragão. Ele contou que estava saindo de uma agência bancária no bairro Augusto Franco, em Aracaju, quando foi abordado por dois homens. “Eles me enrolaram em um monte de panos e ficaram rodando comigo por mais de uma hora. Depois percebi que mais dois homens entraram no carro”, afirmou.

“Depois disso, escutei um tiroteio e só pensava que ia morrer. Quando os tiros acabaram, os policiais vieram conferir o carro abandonado e aí me encontraram”, detalhou Antônio Carlos. Ele ainda informou que os bandidos levaram seu celular, relógio e a quantia de R$ 1.500.

“Conseguimos recuperar a parte do dinheiro do comerciante, mas ainda não sabemos se o dinheiro levado na loja de materiais de construção, um total de R$ 2.000, está no carro ou foi levado pelos bandidos que fugiram”, colocou o soldado Eduardo.

A PM informou que o corpo do assaltante ainda não foi identificado. O homem ferido foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). Ele foi identificado como Geovânio Antônio Bita, de 30 anos, e não corre risco de vida.

Fonte:  Infonet

Um comentário:

  1. Ao ler a matéria fiquei triste ao perceber que nenhum comentário foi postado. Ora, são nessas horas, que devemos nos debruçar e agradecer a DEUS pelos profissionais da segurança pública, nesse casso, os militares que estavam de serviço no momento do assalto. Sabemos muito bem que as condições de trabalho são limitadas. O policial trabalha com o efetivo reduzido, isso já é uma grande desvantagem na hora do enfrentamento. As condições de arma e coletes. As condições da viatura, que algumas ocasiões não estão 100 % prontas para a captura dos elementos, tendo em vista as condições do tipo de terreno. Em fim. São nessas horas, que precisamos dar força e apoiar cada vez mais a Classe Policial Militar. Parabéns Combatentes da Policia Militar.

    ResponderExcluir