segunda-feira, 25 de novembro de 2013

AMESE PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL PARA TRATAR DE QUESTÕES RELATIVAS AO HPM E AO IPESAÚDE.





A AMESE participou na manhã desta segunda-feira, 25, de audiência pública perante o Ministério Público Estadual, através da Promotoria dos Direitos à Saúde, presidida pelo Promotor de Justiça Dr. Alex Maia Esmerando de Oliveira, com o objetivo de tratar de assuntos referentes ao HPM e uma melhor prestação de serviço por parte do IPESAÚDE aos funcionário públicos.  A AMESE, através da Drª. Euza Missano, fez questão de notificar a entidade para comparecer a tal audiência, pois o procedimento para apuração dos fatos foi desencadeado graças a ofício encaminhado pela AMESE denunciando alguns fatos, juntamente com outras entidades.

Lamentavelmente o IPESAÚDE não se fez presente à audiência designada, apesar do comparecimento de entidades como SINDMED, Sindicato dos Enfermeiros, representante da PMSE, representantes dos hospitais particulares de Aracaju e da própria AMESE, informando o seu diretor-presidente que teve outros compromissos, o que impossibilitou de comparecer, porém não mandou qualquer representante, deixando indignados as pessoas que se fizeram presentes a tal audiência.

O sargento Vieira ao fazer uso da palavra relatou a angústia dos profissionais e usuários do serviço de pronto-atendimento do IPESAÚDE e a falta de interesse deste órgão em prestar um melhor serviço ao funcionalismo público, principalmente no que concerne ao pronto-atendimento, com homens e mulheres sendo atendidos na mesma enfermaria, banheiros em estado precário, além de relatar outros fatos que serão tratados na audiência que foi redesignada para o dia 09 de dezembro, onde se espera que o diretor do IPESAÚDE possa comparecer e, efetivamente, leve posições concretas para procurar dar um melhor atendimento aos usuários e também dar condições de trabalho aos profissionais que lá labutam.

Confiram abaixo o termo de audiência que foi confeccionado pelo MP:


Nenhum comentário:

Postar um comentário