segunda-feira, 25 de novembro de 2013

MPE DISCUTE FECHAMENTO DO ATENDIMENTO DO IPESAÚDE NO HPM.

Fechamento do atendimento pelo IPES no HPM pode ser suspenso
Audiência discute fechamento do SPA do IPES no HPM (Foto: Portal Infonet)
A problemática envolvendo o Pronto Atendimento do Hospital da Polícia Militar (HPM) para servidores públicos vinculados ao Ipes Saúde voltou a ser discutida na manhã desta segunda-feira, 25. O propósito da audiência foi aguardar um posicionamento da direção do IPES, com relação às especulações a cerca do fechamento do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) que funciona dentro do HPM.
Mesmo com a ausência do Ipes Saúde na audiência, o promotor de justiça, Alex Maia Esmeraldo, deu seguimento e colheu os depoimentos dos presentes, incluindo os representantes das classes médica e dos enfermeiros. Ele explica que a audiência contava com a presença do Ipes Saúde para que seus representantes apresentassem um posicionamento sobre a especulação a cerca do fechamento do SPA no HPM. “A vida dos representantes do IPES era indispensável para que pudéssemos dar um direcionamento se de fato esse serviço permaneceria ou se haverá a terceirização do serviço para outras unidades”, lembra.
Um dos diretores do Sindicato do Médico de Sergipe (Sindimed), José Menezes, informou que os médicos estão preocupados com as mudanças na rede de atendimento ao servidor público e dos pacientes. “Sem a retaguarda do IPES no HPM, os pacientes vão para o Huse, onde há leitos ociosos, sendo que os hospitais estão super lotados. Se funcionar em toda sua plenitude reduziria os problemas com vagas no hospital, mas o HPM alega que não tem recurso suficiente para manter”, lamenta.
HPM
O representante do HPM, Coronel Lobo, explica que o SPA é de total responsabilidade do IPES Saúde. “O hospital da polícia apenas cedeu aquelas instalações para que funcionasse temporariamente o IPES. A capacidade de leitos que o HPM possui atende bem aos policias militares. Contudo, para poder prestar uma atendimento de excelência, nós estamos buscando os credenciamentos dentro da capacidade que o hospital pode oferecer. Então, a determinação do comandante é que se avance à medida que tenhamos um serviço de qualidade que a gente pede oferecer”, espera.
Nova audiência
Participaram da audiência, Sindimed, Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), Sindicato dos Enfermeiros, Hospital Cirurgia, São Lucas e Hospital Primavera. Por conta da ausência do IPES, foi agendada nova audiência para o dia 9 de dezembro às 10h.
IPES
A reportagem do Portal Infonet tentou ouvir a assessoria de comunicação do IPES Saúde, mas sem êxito. O Portal está à disposição caso queira se manifestar, através do jornalismo@infonet.com.br ou no telefone 2106 8000.
Fonte:  Infonet (Eliene Andrade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário