segunda-feira, 28 de abril de 2014

GRUPO DE PMs BLOQUEIA VIA AO LADO DE ESTÁDIO DA COPA EM PROTESTO NO AMAZONAS.

Policiais protestam deste a madrugada por melhorias trabalhistas.
Movimento se concentra em rua ao lado da Arena da Amazônia, em Manaus.

PMs bloquearam via durante protesto na manhã desta segunda (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Um grupo de policiais militares bloqueou a Avenida Lóris Cordovil, na Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã desta segunda-feira (28). Eles protestam desde a madrugada, quando anunciaram a paralisação das atividades no Amazonas até que sejam negociadas melhorias trabalhistas. Segundo a Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam), cerca de 1 mil PMs participam do movimento que se concentra na Arena Amadeu Teixeira, que fica ao lado da Arena da Amazônia, estádio de Manaus para a Copa do Mundo. O governador José Melo deve ser reunir com uma comissão do movimento na manhã desta segunda.

O protesto teve início na madrugada desta segunda, quando mais de 500 PMs se concentraram em frente ao Ginásio Amadeu Teixeira, que fica situado ao lado da Arena da Amazônia. Horas antes, o Comando-Geral da PM-AM, havia descartado a paralisação durante coletiva com a imprensa local.
Ainda na madrugada, os manifestantes tiveram acesso à área interna da Arena Amadeu Teixeira. "Vamos permanecer aqui até o governador [José Melo] vir conversar conosco", disse o presidente da Apeam, Platiny Soares Lopes.

Segundo Lopes, o total 8, 5 mil policiais aderiram ao movimento. "Entre eles há cabos, sargentos e subtententes", afirmou.

A Agência de Comunicação do Governo do Amazonas (Agecom) informou que o governador José Melo deve se reunir com integrantes do movimento para debater as pautas da manifestação.

Trânsito

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) monitoram o tráfego na Avenida Constantino Nery, via que também dá acesso à Lóris Cordovil. A Constantino é uma das principais avenidas de Manaus. A via também dá acesso à Arena da Amazônia e ao Centro da capital.

O protesto causa lentidão no trânsito desde a Avenida Max Teixeira, na Zona Norte, até a Avenida Constantino Nery. O Manaustrans está desviando o tráfego de veículos que tentam acessar o Centro de Manaus pela Avenida Torquato Tapajós - via que liga a Max Teixeira à Constantino Nery. O desvio para a Djalma Batista começa na Avenida Desembargador João Machado e viaduto de Flores.

O Manaustrans chegou a liberar o tráfego em parte da faixa azul, linha que separa o tráfego de ônibus do transporte público na Constantino Nery.

Fonte:  G1 AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário