segunda-feira, 30 de junho de 2014

PROGRAMA SEGURANÇA EM FOCO DA AMESE DEIXA DE SER APRESENTADO FACE A FALTA DE CONSIGNAÇÃO POR PARTE DO GOVERNO DO ESTADO.

No último sábado, dia 28, o programa Segurança em Foco da AMESE teve sua última apresentação, pelo menos momentaneamente, face as dificuldades da entidade em arcar com as despesas do programa, em virtude da falta de consignação por parte Estado.

A AMESE, infelizmente, é a única associação que não desconta em folha de pagamento, diferentemente das demais que podem descontar diretamente em tal folha, facilitando assim a firmação de convênios em prol dos associados, fato que perdura desde a criação da entidade.

Lamentavelmente o Estado trata de forma desigual os iguais, ou seja, as demais associações podem efetuar o desconto em folha, porém a AMESE, não tem esse mesmo direito, prejudicando por demais a entidade.

Só para que os militares possam tomar conhecimento do motivo das dificuldades com a arrecadação, por exemplo, quando um associado faz uma portabilidade bancária, imediatamente o valor da contribuição da AMESE deixa de ser descontado, diferentemente do que ocorreria caso o desconto fosse feito em folha, pois permaneceria a contribuição em favor da AMESE.

Face a este fato, a AMESE preferiu priorizar a sua assessoria jurídica, que tem feito um trabalho bastante satisfatório em prol dos associados, pois o motivo maior da existência da entidade são os seus sócios.

Confiram abaixo o ofício encaminhado ao diretor geral da Rádio Jornal AM, Augusto Júnior:

Nenhum comentário:

Postar um comentário