quinta-feira, 24 de julho de 2014

AMESE OFICIA COMANDO DA PMSE SOLICITANDO, MAIS UMA VEZ, A REABERTURA DO NAPS DA CORPORAÇÃO.

Na manhã desta quinta-feira, dia 24, a AMESE, através do seu presidente Sargento Vieira, oficiou mais uma vez o Comandante da Polícia Militar do Estado de Sergipe, Cel. Maurício Iunes, solicitando a reabertura do Núcleo de Atenção Psicossocial da corporação, que foi fechado há mais de 01 (um) ano.

No ofício Vieira destaca a importância que o núcleo tinha e tem, cuidando de policiais militares que sofrem com transtornos mentais, em especial os transtornos severos e persistentes, bem como, relata que a associação vem recebendo inúmeros pedidos de militares solicitando que possa interceder junto ao comando da PM, objetivando a reabertura deste importante núcleo que tantos serviços prestou e poderá voltar a prestar, pois necessário se faz tratar policiais militares acometidos de depressão, estresse, dependência de alcoolismo e até mesmo de drogas, dentre outros problemas psíquicos.

Também é ressaltado no ofício, que a profissão policial, segundo a Revista Exame da Editora Abril, em matéria publicada no dia 16/05/2014, está entre as 05 (cinco) mais estressantes do mundo, necessitando, portanto, de um acompanhamento psicológico.

A AMESE espera que possa ter uma resposta positiva do Comando da PMSE acerca do pleito de reabertura do NAPS, pois já tinha encaminhado, anteriormente, o ofício nº 14/2014, datado de 20 de janeiro do ano em curso, não obtendo qualquer resposta até a presente data, o que fez a entidade renovar tal reivindicação através de novo ofício.

Confiram abaixo o teor do ofício encaminhado pela AMESE ao Comando da PMSE, solicitando a reabertura do NAPS:


Nenhum comentário:

Postar um comentário