sábado, 26 de julho de 2014

TÚNEL É DESCOBERTO DENTRO DO PRESÍDIO DE TOBIAS BARRETO.

Os agentes também encontraram aparelhos celulares e armas de fabricação caseira.


Agentes prisionais descobriram na última sexta-feira, 25, durante uma operação “Pente Fino” dentro do presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza, município de Tobias Barreto, um túnel na área de pátio do pavilhão 05 da unidade prisional. Foi nesse mesmo pavilhão onde foi registrada a última fuga ocorrida na noite do dia 14 passado. Os agentes também encontraram aparelhos celulares e armas de fabricação caseira.

Segundo o assessor de imprensa da Secretaria de Justiça do Estado de Sergipe (Sejuc),  Marinho Tiba, a operação teve o objetivo de evitar possíveis novas evasões de presos na unidade, já que em menos de 30 dias registrou a fuga de aproximadamente 65 detentos. “Essas vistorias fazem parte da rotina das ações do Departamento do Sistema Penitenciário (DESIPE) e os agentes acabaram encontrando esse túnel”, disse Marinho.

Além dos agentes penitenciários da unidade, a operação contou o apoio de agentes Grupo de Escolta Penitenciária (Gepen) do presídio de Areia Branca.  O buraco foi encontrado na área do pátio do Pavilhão 05. Algumas pedras teriam sido colocadas pelos presos para esconder o buraco, mesmo assim o túnel acabou sendo descoberto. Os agentes ainda encontraram aparelhos celulares e os chuços (armas de fabricação artesanal pontiaguas). Os agentes também localizaram baldes e cordas utilizadas para retirada da areia. 

Fonte:  Jornal da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário