sábado, 1 de novembro de 2014

AGENTE DIZ QUE “A SEGURANÇA DA POPULAÇÃO DE SERGIPE NUNCA ESTEVE TÃO DETERIORADA”.


A situação da segurança publica no estado de Sergipe tem sido alvo de inúmeras criticas, devido ao baixo efetivo das policias cível, militar e agentes penitenciários. Além disso a superlotação nas delegacias de policia tem se tornado uma rotina as fugas. Delegacias que comportariam 30 detentos, abrigam hoje mais de 60.

A outra situação é com relação aos presídios no estado que a exemplo das delegacias também estão superlotados. Nos presídios as fugas também tem disso constantes.

Mas o que chama a atenção é a falta de segurança que está sendo oferecida para a população e para os agentes prisionais. No inicio da tarde desta sexta-feira (31), um agente prisional que pediu para não ser identificado com medo de represálias, afirma que “segurança da população do Estado de Sergipe nunca esteve tão deteriorada”. Segundo ele, presos estariam em hospital sem segurança.

Segundo informações passadas pelo agente através de e-mail à redação do FAXAJU, seis presos que estariam cumprindo pena no COPEMCAM, estariam internados no Hospital João Alves e o mais grave, tendo apenas um agente prisional para fazer a segurança dos presos e dos internos do Huse.

Veja a denuncia feita pelo agente através do e-mail:

“A segurança da população do Estado de Sergipe nunca esteve tão deteriorada! Prova disso são as informações que no Hosp. João Alves Filho estão internados 06 (SEIS) presos do COPEMCAN, entretanto por conta do déficit de Agentes Penitenciários, há somente 1 (UM) Agente fazendo a escolta dos seis presos. Obs.: Para agravar ainda mais a situação, os 06 detentos estão em Alas diferentes, ou seja, 1 Agente teria que estar em seis locais ao mesmo tempo. Enquanto o Agente faz a custódia de 01 preso, os outros 5 só não fogem por enquanto porque não querem, quando o estado de saúde melhorar não restará nenhum. Não podemos deixar de considerar o DESCONFORTO, INSEGURANÇA, para os pacientes e acompanhantes que se “vêem” sozinhos com estes meliantes nas enfermarias sem nenhuma escolta. DEUS NOS PROTEJA!! ATENÇÃO: POR FAVOR NÃO ME IDENTIFIQUE POIS SOFREREI REPRESÁLIAS!!”

Fonte:  Faxaju

Um comentário: