domingo, 30 de novembro de 2014

CÚPULA DA SEGURANÇA NO RJ SE REÚNE PARA DISCUTIR ATAQUES A PMs.

O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou neste domingo (30) que vai se reunir com a cúpula das polícias Civil e Militar para discutir um plano de ação contra o assassinato de PMs. Nos últimos seis dias, cinco foram mortos em folga durante supostas tentativas de assalto, além do assassinato do cabo do Exército Michel Mikami, durante patrulhamento no Complexo da Maré.

Em nota, a Secretaria de Segurança negou vínculo entre as mortes. A pasta afirma que a Subsecretaria de Inteligência não identificou ordens de traficantes em presídios para execução de PMs. A Divisão de Homicídios investiga os crimes. "A princípio foram tentativas de assalto. Mas não interessa. São policiais, servidores do Estado, e nós vamos atrás dos autores desse episódio. Amanhã teremos uma reunião com a Polícia Militar e a Polícia Civil onde pretendemos articular algumas ações", disse Beltrame.

Três policiais militares foram mortos na noite de sábado (29) no Rio em locais distintos do Estado. Os três estavam de folga e, segundo informações da PM, foram mortos em tentativas de assaltos. De acordo com a PM, o subtenente Jorge da Costa Serrão, lotado no 21º BPM (São João de Meriti, Baixada Fluminense), foi baleado durante tentativa de assalto na noite deste sábado em Rocha Miranda, próximo a sua residência. O subtenente chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital. Já o soldado Diego Santos de Oliveira, lotado na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Turano, TIjuca, zona norte, e seu irmão foram baleados durante tentativa de assalto na noite deste sábado na Estrada Santiago, próximo ao Morro das Pedrinhas, em Vilar dos Teles, São João de Meriti.

Os dois morreram no local. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada. O subtenente Jorge Henrique dos Reis Xavier, lotado no 16º BPM (Olaria), foi baleado na noite de sábado próximo a sua casa na Rua São Nicolau, no centro de Suruí, em Magé, caso que também será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada. Na terça-feira (25), o soldado Ryan Procópio, 23, lotado na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Vila Kennedy, foi encontrado morto com sinais de tortura. A versão oficial é de que ele foi identificado como PM durante um assalto. Na noite do mesmo dia, o soldado Anderson de Senna Freire, 34, morreu após ser baleado na cabeça durante patrulhamento na avenida Brasil. No ataque, outro PM ficou ferido.

Fonte:  Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário