quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

POLICIAL DO CPTran PARTICIPA DE TRABALHO DE PARTO NA ATALAIA.

Um supervisor da Companhia de Trânsito (CPTran) auxiliou no nascimento de um bebê na noite desta terça-feira (30). Aconteceu numa das ruas que dão acesso à Orla de Atalaia, Zona Sul, quando uma mulher – identificada como Maria Selma Nunes Santos – entrou em trabalho de parto e pediu socorro aos policias que estavam fazendo ronda pelo local.

Segundo relato do supervisor, sargento João Batista, dois companheiros ligaram pedindo ajuda assim que perceberam a urgência da ocorrência. Por ter formação em enfermagem, Batista foi até o local para, assim, dar uma assistência profissional à mulher.

- A moça se encontrava em trabalho de parto avançado e os policiais não tinham como conduzi-la à nenhuma maternidade. Então, fiz a finalização do parto ali mesmo, na calçada, conta.

Batista relata ainda que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, no entanto não chegaram a tempo. “Ligamos pro Samu e eles demoram demais para atender e, consequentemente, chegar ao local. Como não podíamos deixar a mulher ao relento, conduzimos mãe e bebê à maternidade Nossa Senhora de Lourdes”, complementa.

O sargento conta, também, que esta foi a primeira vez que atendeu um caso como este e se diz feliz pelo sucesso da ocorrência. Graças a Deus tudo ficou bem e conseguimos, de modo diferente, cumprir nossa missão, conclui.

Maria Selma e o bebê foram encaminhados à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, onde permanecem internados e passam bem.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário