quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

AMESE É CONTRA UTILIZAÇÃO DE PMs DENTRO DE ESTÁDIOS.

Reabertura do Batistão terá policiamento interno e externo

Policiamento está garantido para reabertura do Batistão (Foto: Arquivo Infonet)

A Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) emitiu uma nota se manifestando contra a disponibilização de policiais militares dentro de estádios de futebol.

No dia 16 de janeiro, ficou pactuado em reunião que a reabertura do Batistão, marcada para o dia 4 de fevereiro, contará com o policiamento dentro e fora do estádio.

Márlio Damasceno, advogado da Amese, entende que segurança privada deve ser utilizada no interior dos estádios (Foto:  Arquivo Infonet)

No entendimento do advogado da Amese, Márlio Damasceno, o policiamento dentro dos estádios deve ser realizado com segurança privada. “Não deveria ter policiais dentro dos estádios porque é um evento particular, até porque se você não pagar, você não entra no estádio. Na Copa do Mundo ficou provado que é um evento particular e a Fifa não admitiu a presença de policiais dentro dos estádios e, veja só, não houve confusões”, informa.

Ainda de acordo com Márlio Damasceno, a permanência dos policiais dentro dos estádios vai acarretar um desserviço à população sergipana que necessita de segurança pública. “Tirar os militares do policiamento ordinário é tirar o policiamento da população para beneficiar os poucos que estão nos estádios. Esses 600 policiais que chegaram só servem para tapar os policiais reformados que foram para a reserva”, afirma.

O Portal Infonet entrou em contato com a Polícia Militar, mas a assessoria de comunicação preferiu não se posicionar sobre o assunto.

Fonte:  Infonet (Aisla Vasconcelos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário